Comentários: EXAMES NACIONAIS - 9º ANO

e eu penso...andei a trabalhar para a mudança?! e agora vira o disco e toca a mesma dança! não se muda aroupa interior...veste-se roupa nova...um dia fede!!! abraço!

Afixado por seila em dezembro 17, 2004 10:20 AM

Acho uma pouca vergonha os exames nacionais...sou estudante do 9ºano e tive um atraso de colocação de professores de UM MÊS E UMA SEMANA tanto a matemática como a português devido à falta de competência do ministério da educação ,em que, a ministra apenas está preocupada em ganhar o seu ao fim do mês... eu convido-a a fazer os exames por mim...

Afixado por catarina monteiro em janeiro 4, 2005 10:34 PM

Acho que isto não passa de uma pouca vergonha!!! prinsipalmente as regras um aluno com 4 negas e com possibilidade de passar ainda não pode fazer os exames acho que portugal persisa mudar muita coisa a começar pelos menistros.
sou um aluno do 9º ano da escola eb 2.3 da pontinha e hoje fui imformado das regras nao deviam ser tao severas pois somos apenas alunos e nao somos cobaias... fica o meu comentario para esta Vergonha.

Afixado por Hugo Filipe Costa Mira em janeiro 6, 2005 08:10 PM

ISSSSSSSSSSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! É UMA POUCA VERGONHA AS AULAS COMEÇARAM MAIS TARDE E JÁ OS TESTES SÃO DIFIÇEIS QUANTO MAIS EXAMES NÓS Ñ SOMOS COBAIAS PARA EXPERIÊNCIAS DE ESTE TIPO FAÇAM MAS É VOÇÊS OS EXAMES XAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!

Afixado por sérgio cruz em janeiro 7, 2005 11:36 AM

Eu acho que isto e uma "fantuxada", pra já as aulas começaram mais tarde do que deviam e depois só sobemos dos exames quando começamos as aulas e andavam indecisos pela cotação. Esta é a minha idea. Com os melhores comprimentos Diogo Marques.

Afixado por Frederico Cruz em janeiro 7, 2005 11:46 AM

acho que este pais e mesmo uma bela mer... porke e axim nos, estudamos 9 anos para poider ter anossa vidinha ou para podermos começar e dps lixamnos com isto pensam k nos somos o k, e depois ainda dizem k lkerem diminuir a taxa de abandonamento escolar axim kem e k consegue estudar chega-se ao 9ºano kando se começa a pensar k finalmente tenho o k e preciso pa começar a trabalhar ter a minha carta de condução ter o meu carrinho e depois fazem isto o que eles querem é que a gente fique na lama, e isto assim não da e gostava muito k houvesse uma grande revolta em frente do ministerio da educação para reclamarmos pelso nossos direitos.
se fizerem isso pdem contar cmg e se possivel a uma sexta feira assim temos fim de semana grande LOLOL

Afixado por joe_enders em janeiro 13, 2005 08:42 PM

É VERDADE ISTO É UMA GANDA TRETA,isto é uma especie de bloqueio para investir + nos materiais,(quem chumba passa por essa situação)
acho que devia haver limites e por isso tou a dizer que ñ ha limites neste caso...
infelizmente tambem frequento o 9º ano...

Afixado por tito nogueira em janeiro 13, 2005 08:54 PM

NÃO devia haver Exames,começar o ano assim e depoix haver exames,além de vergonhoso,é uma FALTA DE CONSIDERAÇÃO!!!

Afixado por tito nogueira em janeiro 13, 2005 08:57 PM

Acho mal que se fassam esames no 9º ano, nos anos anteriores nao se fizeram e nao é por isso que os alunos nao tiram bons cursos e estao bem na vida, é uma questao de estudar.. E ainda por cima comessamos as aulas muito mais tarde, ainda quero ver se vamos conseguir dar toda a materia antes do dia 9 de junho..
parece que estamos a ser alvo de uma experiencia do ministério, so espero que isso nao nos prejudique... Mas como nada ja se pode fazer, que remedio se nao fazer mesmo os esames...

Afixado por Ana em janeiro 13, 2005 10:57 PM

Acho mal que se fassam exames no 9º ano, nos anos anteriores nao se fizeram e nao é por isso que os alunos nao tiram bons cursos e estao bem na vida, é uma questao de estudar.. E ainda por cima comessamos as aulas muito mais tarde, ainda quero ver se vamos conseguir dar toda a materia antes do dia 9 de junho..
parece que estamos a ser alvo de uma experiencia do ministério, so espero que isso nao nos prejudique... Mas como nada ja se pode fazer, que remedio se nao fazer mesmo os exames...

Afixado por Ana em janeiro 13, 2005 11:01 PM

o governo que não faça exames nacionais porque osnão eu na se o que faço porque qando eu for ministrom vou acabar com isso tudo

Afixado por tibursio em janeiro 14, 2005 01:24 PM

Vosezes são uns palhaços porque querem lichar agente e venham vocezes fazer os exames porque senão não os fasso e vocezes venham-nos fazer seus palhaços

Afixado por palhaços em janeiro 14, 2005 01:28 PM

eu acho isto um exagero, entao, os do ano passado nao têm exames e nós temos de fazer exames??
acho que voces, este ano abusaram , porque os que andavam o ano passado no 9ºano sao iguais a nos!!!!
GENTE, tenho a certeza que po ano nao vai haver provas.

Afixado por daniela em janeiro 20, 2005 05:24 PM

eu acho isto um exagero, entao, os do ano passado nao têm exames e nós temos de fazer exames??
acho que voces, este ano abusaram , porque os que andavam o ano passado no 9ºano sao iguais a nos!!!!
GENTE, tenho a certeza que po ano nao vai haver provas.

Afixado por daniela em janeiro 20, 2005 05:25 PM

eu acho isto um exagero, entao, os do ano passado nao têm exames e nós temos de fazer exames??
acho que voces, este ano abusaram , porque os que andavam o ano passado no 9ºano sao iguais a nos!!!!
GENTE, tenho a certeza que po ano nao vai haver provas.

Afixado por daniela em janeiro 20, 2005 05:27 PM

eu acho os exames nacionais não deveriam ser realizados.é injusto, porque não tivemos as aulas necessárias, devido ao atraso das colocações dos professores.com os melhores cumprimentos da sandra gomes

Afixado por Sandra Gomes em janeiro 21, 2005 11:33 AM

eu acho os que os exames não haveria de haver porque não achar justo que os do ano passado não tiveram e além disso, nao temos materia sufuciente nem sequer estamos preparados para tal...obrigado com os cumprimentos de Mélissa

Afixado por Mélissa Silva em janeiro 21, 2005 09:24 PM

eu acho os que os exames não haveria de haver porque não achar justo que os do ano passado não tiveram e além disso, nao temos materia sufuciente nem sequer estamos preparados para tal...obrigado com os cumprimentos de Mélissa

Afixado por Mélissa Silva em janeiro 21, 2005 09:24 PM

Pexoal concordo plemanamento convoxco! Axuh ixtuh 1 perfeita injuxtixa! Realmente ñ há condixoex nenhumax, àx tantax nem vamox conxeguir dar a matéria toda! Dpx há unx (profexorex) k fikam doentinhux ou na podem vir dar aulax, de xertexa k não iremux xegar ao final do anuh lectivuh kom a matéria completa! Xperuh k té lá mudem novamente xta merda de leix! Com os meux maiorex cumprimentux Lenita!

Afixado por Lenitäh em janeiro 21, 2005 09:40 PM

Na minha opinião, ñ deveriam haver exames nacionais, acho que é injusto porque nós não tivemos as aulas ncessárias, por causa do atraso das colocações dos professores.A culpa disto tudo é do ministério da educação, pois não soube lidar com as colocações dos professores!!!!!!!!!!

Afixado por Sandra em janeiro 22, 2005 04:30 PM

Acho um grande desperdício a nível nacional da educação de dinheiro, já que são muitas escolas a fazerem ao mesmo tempo o exame são muitos alunos. Já não chega os do 12º ano e agora também mais uma despesa com os do 9ºano. Ainda por cima temos provas globais às outras disciplinas. Acho que o governo devia considerar a hipótese de acadar com tudo isto!

Afixado por Diana Duarte em janeiro 25, 2005 07:14 PM

Temos entre 14 e 15 anos , as aulas começaram tarde nao temos a materia em dia para os teste quanto mais para os exames, va mudem a lei seus piii!Quando andaram a estuadar nao o tiveram de o fazer porque isto a nós? Seus filhos de uma piiiiiiiiiiiiiiiii!

Afixado por Claudio louro em janeiro 26, 2005 04:18 PM

pois é kuanto aos exames eu frequento o 9º ano e considero-me uma boa aluna e o que me está a encomodar muito é que vou ter de ficar mais horas na escola devido a que o menisterio da educação resolveu dizer ás escolas k os alunos precisam mais de aulas de matematica e portugues e eu axo lamentavél esta situação pk nós não temos culpa dok aconteceu no inicio do ano lectivo da má colocação de professores e se eu fosse á ministra neste momento tinha cuidadinho kom akilo k fazia e com as atitudes k toma pk é mt mau para um aluno do 9ºano ter exames nacionais no final do ano...já ñ cehgam os testes ainda nos querem subcarregar a vida ainda mais...esta é a minha opinião. obrigado

Afixado por Mafalda em janeiro 27, 2005 09:38 PM

A nossa escola esta farta de falar disso ja enjoa, e outra coisa nos voltamos ao regime de salazar por a caso??? E a coisa mais indecent fizeram a te hoje pois com um mês de a trazo de aulas as escolas nao vao poder dar a materia toda, mas o nosso kerido ministerio da educação so pensa nisso. Pork nao trocamos de logar pois a maior parte dessas menistros nao sabe ler nem escrever!!!!!!!!!!

Afixado por B@d_Boy em janeiro 28, 2005 07:27 PM

Estou super contete e acho k para o ano envez de os exames aomentarem para 30% da nota passarem pa 50 ou 60pork nao para 100 ja k o pais e muito desenvolvido pork nao aumentar as por centajem dos examese ate pork nao trcar de posições com o burro do nosso ministro da educação pork acho km percisa de uns exames e ela e á cabeça.

Afixado por Miguel em janeiro 28, 2005 10:34 PM

eu axo que isto e uma vergonha!ainda se admitia haver dois exames agora dois exames e provas globais isto e de loucos!!!!!!!! as vezes ponho me a penssar o que e que o ministério quer de nos!!!!!!!!!!

Afixado por mafalda em janeiro 30, 2005 05:52 PM

eu acho isto muma injustiça...as aulas começam mais tarde e os professores tambem e ainda por cima temos exames e provas globais...esta ministra deve pensar isto e muito fácil... Portugal esta a ficar cada vez pior...

Afixado por Márcia em janeiro 31, 2005 01:54 PM

Bem pa comessar n concordo plenamente com estes exames...Mas tambem n exageremos para ja nem valem assim tanto..apenas 25% da nota e não é por iso que vamos perder u ano,ja pensáram é a mema coisa k uma prova golbal so k a prova golbal e feita pelos nossos profes, ou seja n é nacional... cada um tem a sua opinião i a minha é esta....=)
ps:TB SOU ALUNA DE 9 ANO

Afixado por Isabel em fevereiro 1, 2005 02:41 PM

eu axo isto um absordo completo, nos n temos culpa k a ministra n bata bem da cabexa.... o pexoal n ker ser cobaia por IXO VEJA LÁ AS MERDAS K FAZ.....SE CONTINUA AXIM O PEXOAL FAZ GREVE A PORCARIA DOS EXAMES E DEPOIS VAMOS VER KEM MANDA.....bjs po pexoal e s depois for preciso fazer greve contem cmg bjs fofos pa tds e um pouco de conciênia pa Ministra

Afixado por dayana em fevereiro 20, 2005 05:57 PM

eu axo os exames uma ganda merda!!!!!!!!!!!ixo é pa ke? para os alunos xumbarem de ano????
para ganharem medo? k inventou ixo devia era de ir levar na peida a ver se era bom!!!!! isso é injusto vou tambem convidar exa pessoa para ir a minha escola faze-lo por mim....pk eu n o faço.

Afixado por joana almeida em fevereiro 22, 2005 05:54 PM

axo que estam a abusar com os alunos do 9º ano.
ja nos chega os testes quanto mais exames nacionais.
isso tudo é uma estupidez
pensem bem no que estam fazer!!!!!!!!!!!

Afixado por joana batalha em fevereiro 23, 2005 08:37 PM

olá eu sou aluna do 9ºano de escolaridade e axo isto uma grande estupidez.Os alunos ja estao cheios com os teste e os exames são pra que???!!!
R:para os alunos xunbarem de ano é isso que querem grande estupides que esta a fazer ñ concordo nada com isso....................

Afixado por joana batalha ericeira em fevereiro 23, 2005 08:43 PM

eu axo muito mal os alunos de 9º ano fazerem exames e provas globais. 1º pk a materia as tantas nao teremos tempo de dar toda e mesmo que dessemos a materia toda nao somos computadores para memorisar a materia toda porque é muita materia. 2º digam-me como é que os professores e essa gente toda quer que nos estudemos se estao sempre a mandarnos fazer trabalhos de grupo, assim nao temos tempo nenhum para estudar. 3ºeu axo uma grande injustiça fazerem isso principalmente a alunos que ainda estao no 3º ciclo. XXXXXXXXXXXAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU

Afixado por c03lh1nh@ em fevereiro 24, 2005 09:01 PM

Merda, eu axo k isto é uma ganda verdonha, exames nacionais por cima das provas globais???Merda so pensem nisso

Afixado por Klim em fevereiro 25, 2005 11:37 AM

Eu....................

Afixado por Cristiano nº 5 9ºD / escola E.B. 2,3 ciclos Eng. Nuno Mergulhão ( Portimão) em fevereiro 25, 2005 11:42 AM

965771576 so para gajas de 15 anos(boas)

Afixado por Klim em fevereiro 25, 2005 11:46 AM

eu sou aluno do 9º ano e acho que os exames vai fazer perder muita gente na turma que esdtou neste momento 10% dos alunos e que vao passar de ano por quasa dos Exames

Afixado por tiago em fevereiro 25, 2005 02:14 PM

eu so estudante do 9 ano e acho que estes exames sao bons porque nos obrigam a estudar,e pa ficarms bem preparads para enfrentar o ensino secundário.

Afixado por Luis Guerreiro em fevereiro 25, 2005 04:49 PM

eu so estudante do 9 ano e acho que estes exames sao bons porque nos obrigam a estudar,e pa ficarms bem preparads para enfrentar o ensino secundário.

Afixado por Luis Guerreiro em fevereiro 25, 2005 04:50 PM

eu so estudante do 9 ano e acho que estes exames sao bons porque nos obrigam a estudar,e pa ficarms bem preparads para enfrentar o ensino secundário.

Afixado por Luis Guerreiro em fevereiro 25, 2005 04:50 PM

exames nacionais pra quÊ? é só pra perder tp!(e desgastar os proffes) bjx amo-t barbara-porto ass:vando

Afixado por vando em fevereiro 25, 2005 07:23 PM

axo k os exames sao uma vergonha...sou estudante do 9º ano e ja n basta as provas globais, testes..e as aulas terem comexado mais tarde...e ainda aulas extras a partoir do 3º perioso...n somos nenhuns burros de carga...convido-os a ir pa minha escola......e po meu ano.pa verem o k e bom pa tosse!!!!o ministerio de via ter mt vergonha na cara,so kerem e ganhar dinheiro!!

Afixado por Margarida em fevereiro 28, 2005 10:27 PM

eu acho que quem enventou os exames foi um maluco um doido varido eu acho que todos os alunos que acham que não deveria existir os exames deviam protesta eu kero protestar se alguem quiser contacte para susy_fofaopp@hotmail.com bj para os k estão komigo

Afixado por susy em março 1, 2005 03:40 PM

oi.. sou aluna do 9ºano da escola e.b 2*3 de s.gonçalo em torres vedras e axo k por um lado os exames preparam nos para o 12º ano mas por outro lado somos os 1º alunos do 9ºano a faze los e como se ixo n basta se as aulas começaram + tarde..ó senhores ministros venham lá o k andam a faxer..nos os alunos do 9ºano nao somos fantoches

bjos**
andreia(917109716)

Afixado por andreia em março 1, 2005 06:44 PM

oi.. sou aluna do 9ºano da escola e.b 2*3 de s.gonçalo em torres vedras e axo k por um lado os exames preparam nos para o 12º ano mas por outro lado somos os 1º alunos do 9ºano a faze los e como se ixo n basta se as aulas começaram + tarde..ó senhores ministros venham lá o k andam a faxer..nos os alunos do 9ºano nao somos fantoches

bjos**
andreia(917109716)

Afixado por andreia em março 1, 2005 06:44 PM

eu concordo cm ox examx mx axo k xó a 1 cena mal, e k eles n deviam d contar para a avaliação

Afixado por Poliana Passos em março 2, 2005 09:45 AM

temos uma sobrecarga muito grande com exames e provas globais

Afixado por Joao em março 2, 2005 10:54 AM

julgo que nao deveriam ser obrigatórios os exames, pelo menos este ano, devido a todos os atrasos que houveram na colocaçao dos prof.s e ao facto de as aulas terminarem mais cedo, o que didficulta ainad mais as coisas. mas no fundo até é bom termos os exames, porque assim vamos um pouco mais preparados para os exames do secundário.

Afixado por ana sousa em março 7, 2005 12:48 PM

èpa isto é alguma coisa? á i tal pk és jovem...á ltal nao..pk eu nao kero xumbar este ano pa...i ja me tao a tramar!!! fico xateado..a pois fico...i um dia destes armo um 31 dakeles!!!

Afixado por Tiago em março 8, 2005 09:28 PM

oix!!!!!!!!
eu tamem axo uma injustica, ja temos k fazer testes dificeis e agora mais exames nacionais, depois ainda querem que ajam alunos nas escolas assim e laro que qualquer dia ja ninguem quer ir, podera... jitux fofox e boa sorte pa todos

Afixado por catarina em março 9, 2005 09:47 AM

Na minha opinião as provas globais deviam ser só unica e exclosivamente da materia do 9ª ano. os professores deviam fornecer informação para nos ajudar a ir buscar exemplos de outras provas para nos ajudar a estudar.

Afixado por João Luís em março 9, 2005 09:59 AM

A sobre carga é extremamente grande, os professores dão imensa materia (mal dada), não nos dizem onde podemos ir buscar exemplares de provas de anos anteriores só se preocupam unica e exclucivamente com a porcária dos sumarios e os alunos que se dessenrrasquem. A escola é uma grande procária isso todos nos sabemos mas não é motivo para dessistirmos do nosso futuro mas precissamos de mais informação sobre as provas e onde ir buscar uns exemplares, eu consigo sempre uns exemplares porque o meu pai é o Belmiro de Azevedo e ando num colégia particular mas as pessoas que não têm meios

Afixado por Antonio em março 9, 2005 01:17 PM

THIS SUCKS!! PRA ALÉM DAS PROVAS GLOBAIS TB TEMOS A MERDA DOS EXAMS!!!!! os exames no 9º ano não são propriamente uma novidade poix há mts anos atrás já houve exames. eles n sei pk decidiram voltar a colocá-los. só nos resta extudar e aproveitar poix este ano excepcionalmente vale apenas 25% e nos próximos axo k vai valer 30%! gostava era k tds os estudantes deixassem o exam em branco isso sim é k era! eles iriam ver (ou então kagar e reprovar a maioria)

Afixado por anonimous em março 9, 2005 05:03 PM

EU acho que isto dos exames é só pa xatear os alunos!!pk como ja ñ fossem as provas globais A TODAS AS DISCIPLINAS ainda por cima vem la a senhora dona ministra(que ñ é mais do que uma pessoa como nós!) com a lei d que os alunos do 9º ano têm exames nacionais a língua portuguesa e a matemática, acham isto uma atitude de uma pessoa com juízo?

Já sabem: se algum nino descomprometido quiser falar com uma nina "perdida", o meu mail é Susana_hp@msn.com

Vamos dar cabo de isto tudo!!!

Afixado por Susana em março 10, 2005 01:01 PM

Eu nao acho graça nenhuma aos exames. ja começamos as aulas muito tarde e ainda nos kerem espetar com exames em cima. sou aluna do 9ºano e nao tenho outra hipotese senão fazer os exames mas só para lixar os ministros vou fazer o possível para que o exame seja um sucesso para eles perceberem que nao nos passam por cima com tanta facilidade...

Afixado por Paty em março 11, 2005 01:02 PM

eu acho que isto dos exames nacionais não é a forma correcta de tentarem puxar mais pelos alunos que ferquentam este ano o 9ºano, pelo menos acho que deveriam ter um pouco de consideração pelos alunos, para além de termos tido um atraso longo no inicio do 1ºperíodo, acho que não se devia descer ao ponto de estarem a fazer exames nacionais no 9º ano de escolariedade, ou pelo meonos se querem fazer os exames podiam dar mais tempo entre o final das aulas e a realização dos exames, ao fim ao cabo vamos ter d estudar a matéria que demos durante um ano lectivo e só iremos ter algumas semanitas pa estudar a matéria dada durante um e ano, e secalhar nem se quere a vamos dar toda por causa do culapso existentente na colocação dos professores...
O melhor que acho que têm a fazer é pensarem mais algum tempo sobre este assunto e tentarem reflectir sobre tudo aquilo que vos disse neste comentário,
com os melhores comprimentos e maior respeito Marta

Afixado por marta em março 13, 2005 08:55 PM

Esses gajos só nos querem é entalar...
Pá eu tive nega a portugues os dois periodos e se tiver no 3º (mt provavel) nem vou a exame!...
Essa merda nao nos da opurtunidade de subir só de descer... eu proponho uma greve.. lololol (tou a gozar) Fikem bem pessoal e boa sorte...!!

Afixado por nemesis em março 14, 2005 11:02 AM

Eu acho isto dos exames está MAL, porque os alunos não são de ferro!!!
Já não chegava as provas globais a todas as disciplinas, ainda temos que levar com os exames em cima...
Apesar de só contarem 25%, NÃO DEVIAM DE FAZER EXAMES!!!

Afixado por Joana em março 14, 2005 02:55 PM

Eu axo ke os FILHOS DE UMA GANDA PUT* ke inventaram a história dos exames DEVIAM levar na PUT* da PEIDA.Mas ke merd* é esta?KOM esta Merd* Até os tipos da UCRANIA vão ter menor taxa de ANALFABETISMO E ABANDONO ESCOLAR!
Haviam de MORRER num acidente todos e fikarem com os MIOLOS ao PENDURÃO!fds

Afixado por FDP de kem fez os exames em março 14, 2005 07:37 PM

acho isto muito mal, os alunos têm que levar com as provas globais a todas as diciplinas e agora ainda têm que levar com os exames. vamos la ver a conversa. quem os enventou que os faça.

Afixado por mariana em março 14, 2005 09:10 PM