Comentários: O ZURARA - ou a arte de não saber fazer editoriais

Concordo contigo, Mocho.
E dou-te os parabéns pela coragem em escreveres este texto.
Contudo, lamento que tenhas reduzido a vergonha do ataque pessoal a uma mera questão de contabilidade eleitoral. "Não serve porque não dá votos ao PS".
Deverias ter tido a clarividencia para afirmares que "o ataque pessoal é porco".
Espero que concordes.

Afixado por azurara em agosto 12, 2005 01:50 AM

O concordar concordo.. mas... não me esqueço que estes ataques foram prática por exemplo do renascimento contra mário videira lopes.
Mas é evidente que quando digo .. isto não dá votos está subjacente a ideia isto é errado.Errado em si mesmo. E por isso estão também errados os ataques que o psd faz ao João azevedo.Também são ataques pessoais

Afixado por mocho em agosto 12, 2005 02:41 AM

Professor, já me havia questionado qual a razão pela qual a sua pena nunca (que eu soubesse) teria tocado as páginas do Zurara.
- Por clarividência política. O mocho aponta, por dentro, aquilo que todos dizem "por fora". O Zurara não tem credibilidade. O seu director indicia recalcamentos perturbadores - que não fazem bem ao próprio e tanto menos à candidatura que defende -.
Professor, em tempos testemunhei acusações de tacanhez. Li os esclarecimentos. Hoje provou clarividência - talvez as insónias tenham ajudado -. Como ainda não é terça-feira, acredito que a coragem é redobrada.
"Convenientemente", tiro-lhe o chapéu.

Afixado por CL em agosto 12, 2005 11:34 AM

calma que do vosso lado temos coisas muito semelhantes. basta ler as acusações a sócrates ou no nosso caso a joão Azevedo. Basta ver o renascimento.

Afixado por mocho em agosto 12, 2005 01:07 PM

Creio não ser bem assim.
Eu pelo que leio vejo que os outros jornais têm alguma imparcialidade ao passo que nesse jornal é nula, nula.
agora até a rádio mangualde já é imparcial

Afixado por pensamento em agosto 12, 2005 01:30 PM

Creio não ser bem assim.
Eu pelo que leio vejo que os outros jornais têm alguma imparcialidade ao passo que nesse jornal é nula, nula.
agora até a rádio mangualde já é imparcial

Afixado por pensamento em agosto 12, 2005 01:30 PM

É vergonhosa a forma como este "pseudo" director do Zurara, fala das pessoas...
Que fez ele de relevante na vida??? Nada!!!!
Campanha do bota abaixo!!!!
Porque não se candidatou pela lista do PS à Câmara??
Obviamente por ser um zé ninguém, intectualzinho de trazer por casa, que nem de Mangualde é!!!!
O jornaleco dele é uma vergonha, e que fique ciente de uma coisa....não sou apoiante da lista do PSD, mas admiro algumas pessoas por ele citadas, pessoas essas a quem ele não consegue chegar aos calcanhares....
Ele que tenha juízo...e que se porte decentemente...
Porque será que cada vez mais pessoas deixam de colaborar neste dito jornaleco....????

Afixado por Atento em agosto 12, 2005 02:21 PM

Atento :
repito aqui que a culpa mora dos dois lados e que o jornal tem elementos positivos. Agora a ligação que algumas pessoas fazem entre o zurara e o PS é que não deve ser feita. quem dirige a candidatura do PS devem ser os órgãos do PS e tenho a certeza que assim será. Que eu saiba o director do jornal nem é do PS. E os eleitores deverão separar as águas. A lista do PS até agora apenas tem apresentado medidas pela positiva. vai certamente continuar assim. Não é o PS que ataca de forma pessoalizada.
Mas para os eleitores tradicionais de soares marques - Zurara = lista do PS. Ora a candidatura do PS tem que captar o voto de todos os descontentes com politica autárquica do PSD. Tem de captar o voto de todos os que olham para a lista do PPD e a acham politicamente fraca. Mas não podem ser pessoas que apoiam a lista do PS a não perceberem o sentir dos municipes e na minha opinião e só minha a prejudicar a candidatura Mangualde com Futuro . Que até pode perder esta ano as eleições. Mas que tenho a certeza vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance. E que tem um candidato que merece ser candidato a presidente. O joão Azevedo.

Afixado por mocho em agosto 12, 2005 02:31 PM

nem mais.

Afixado por Silvia em agosto 12, 2005 09:46 PM

Boa tarde,
Depois de alguns dias fora do burgo, reapro que a blogosfera mangualdense está mais animada do que nunca.
Sobre o que foi dito sobre editoriais, jornais e outras coisas que tais, alguns comentários:
1. Quem lê jornais certamente que não espera editoriais 100% objectivos. O grau de subjectividade decorre é bom de ver do pensamento do autor, das suas conviccões e sobretudo das suas experiências pessoais. Não concordando com muita da veemência que o director do Zurara coloca nas críticas que faz ao actual executivo, compreendo-a por julgar saber o que está por detrás de tanta animosidade, e que remonta aos tempos da criação do jornal. O zurara que tanto gosta de investigar na cmm, aproveite para indagar junto do seu líder todas as histórias (se é que jão não as sabe).
2. Que eu saiba o jornal não tem nenhuma lista candidata à CMM. Ou vai ter?
Sabia que nesta terra tudo se partidiriza. Então a comunicação social é demais. Ou está da direita ou sopra da esquerda. Não há meio termo, não há uma réstia de apartidarismos?
Os outros dois jornais ao que consta, alinham com editoriais bem tendenciosos, um pouco mais suaves reconheça-se, como aliás é de bom tom para o meio conservador em que os mesmos se movem e foram criados.
Quanto ao jornal de que se fala, vejo-o e leio-o mais numa perspectiva de contra-vapor aos vícios e tiques maléficos do poder instituído, seja ele qual for. No caso de Mangualde, e da Câmara, tem sido a coligação PSD/CDS-PP e o seu presidente a pagar as favas, de tanta asneira semeada, de tamanha inépcia escancarada.
3.Quanto há credibilidade, li aqui muita confusão. O que é afinal um jornal credível?
Será que o Zurara publica notícias onde falta à verdade? Se sim, estranho nunca ter lido qualquer desmentido.
Não misturemos as coisas. As opiniões que qualquer jornal publica podem e devem ser criticadas, julgadas, reprovadas ou aprovadas. As notícias não. Ou são verdade ou são mentira. Ou são retrato da realidade ou são obra de fixão. Aqui é que não há meio termo. Ou sim, ou sopas.

Afixado por luís kant em agosto 13, 2005 07:48 PM

olá KAnt
é evidente que a CMM tudo fez para impedir o jornal.
COmo eu refiro o jornal é diferente dos outros e publica noticias que os outros não se atrevem. acho , no entanto, que pára , não investiga a fundo... Isso dá origem á fácil resposta dos apoiantes da actual cligação.
Por outro lado e isso sim eu critco os editoriais são normalmente criticas pessoais, exageradas e que precisamente conduzem a repulsa por parte dos eleitores que é necessário convencer. Eu até me rio com alguns textos, mas eu já estou convencido. OS outros aqueles que é preciso convencer não gostam nada. E esse é um dos problemas.

Afixado por mocho em agosto 13, 2005 07:59 PM