Comentários: Hoje fui "sondado"

Isso não vale.
A mim ninguém me telefonou.
Raio de sondagem!!!!

Afixado por azurara em setembro 15, 2005 02:11 AM

Azurara: a mim...também não! Uma injustiça....


Preciso falar-te com urgência.

Jinhos, BS

Afixado por blueshell em setembro 15, 2005 10:11 AM

Acho que o mocho foi uma das 100 pessoas sondadas. No final faltaram 30 sondados e foram fazer o resto na sede de campanha do PSD...ou seria do PS?

Afixado por Cunha Baixa em setembro 15, 2005 10:35 AM

Saudações!
Certamente foi informado do nome da empresa. Divulgue, sr. mocho. Assim poderemos pelos menos "adivinhar" se será publicada ou se estamos a falar de encomendas partidárias...
Começo a ficar farto de "sondagens". Pelo menos das que se apregoam, não permitindo qualquer análise crítica à mesma. Gosto sempre de saber os números, amostra, M.E., período. Essas coisas que permitem "análise" crítica.

Afixado por CL em setembro 15, 2005 12:04 PM

reparem que eu critiquei a sondagem. é evidente que a sondagem foi telefónica e eles não sabem quem responde. eu critiquei independentemente de quem foi. certamente a amostra foi estartificada por locais ... mas não me parece bem só essa estratificação..como eu disse apenas me foram feitas essas duas perguntas. não vou divulgar o nome da empresa embora me pareça ser um nome nacional. portanto não faz sentido critocar a empresa... nem sei quem encomendou. perante uma sondagem eu acho que tudo deve ser divulgado.. critérios , estratificação, como foram escolhidos quem responde......

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 12:26 PM

Claro, mocho. Tudo bem.
A minha questão prendia-se apenas com a curiosidade de perceber, através do nome da empresa, se a sondagem é "caseira" ou "nacional".
Como sabe os partidos políticos recorrem nas suas sondagens a empresas de sondagens e estudos de mercado de menor dimensão. Raramente recorrem a grande empresas (por serem mais caras ou até por algumas dessas empresas não fazerem sondagens de pequena dimensão para as máquinas partidárias).
Longe de mim criticar as empresas. As perguntas devem ser claras, curtas e objectivas.
Não me referi aos critérios das empresas. Não entro aí, nem percebo o suficiente para isso. O máximo que sei é calcular a amostra e margem de erro da sondagem para um determinado universo.

O que eu quero dizer é que muitas vezes dirigentes políticos, militantes e simpatizantes de TODOS os Partidos fazem circular informação no sentido de dizer... " temos uma sondagem que nos dá tanto...". E não justificam. Não comprovam.

É a poeira que se atira para o ar, a lama para a ventoinha... que me "chateia".

Afixado por CL em setembro 15, 2005 02:02 PM

A propósito... Pediu para lhe ligarem, novamente, mais tarde? :)

Afixado por CL em setembro 15, 2005 02:08 PM

sorry mas agora já não duvulgo nada. já percebi que o teu partido encomendou uma sondagem e queres descobrir se é a vossa.
como já disse desconheço por completo .. fui apanhado como cidadão.

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 03:06 PM

Sim 'cl' tens razão, esta empresa e este tipo de sondagens parece as que o Junqueiro divulgou na conferência de imprensa do PS Viseu, não havia números nem dados só a certeza da vitória, tens razão sim.

Afixado por pensamento em setembro 15, 2005 04:39 PM

pensamento -mais uma vez te peço provas do que afirmas. todos os partidos encomendam sondagens.
tenho penas que apenas permitas comentários no teu blog a clientes do bloger.. pois o texto que lá copiaste.. não é teu pois não é merecedor de uma boa descasca.
ainda par amais assinas com phn... nome de um grupo de jovens.. de facto ...

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 07:24 PM

pensamento sabes que a guerra em espanha foi no final dos 30 - 1936. franco desenvolveu a espanha do ponto de vista industrial e a espanha no tempo de franco já era uma das maiores potências mundiais. Portuga de salazar era uma simples região agrária , fechada e isolada. vê lá se aprendes alguma coisa rapaz. Estás a fazer uma figura um bocado triste. tem calma e não te metas em "cavalariças altas"

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 08:04 PM

Este "pensamento" só me dá vontade de rir.
Nunca pensei que fosses tão ignorante rapaz, ainda por cima só vens aqui defender o Soares Marques, cá para mim também deves ser afilhado dele.

Afixado por el gato em setembro 15, 2005 08:14 PM

Nada disso, Mocho. Pura curiosidade. :)
Em todo o caso, se houvesse "encomenda", de que me valeria saber se o Mocho foi contactado?
Para "descontar" uma entrevista, ou para "contar por dois" - por ser "indefectível"?

Descanse, Mocho.
Um abraço discente!

Afixado por CL em setembro 15, 2005 08:41 PM

Se assim é, não é de propósito nem o o comentário exclusivamente para bloguer cliente nm assinar PHN.
Vou corregir,
Portugal não vivia fechado porque Portugal fazia parte da Mesma Organização que a Espanha e Suiça entre outros países europeus

Afixado por pensamento em setembro 15, 2005 08:48 PM

"Se assim é, não é de propósito nem o o comentário exclusivamente para bloguer cliente nm assinar PHN.
Vou corregir,"

tu assinas phn sim senhor.
tu tens aliás o nick phn registado no bloger
O texto é uma cópia coloca a fonte se faz favor.
tens os comentários exclusivos a utilizadores do bloger sim senhor.Não te esqueças de "corrigir" santo nome de deus
Olha Portugal vivia mesmo fechado e isolado. mesmo estando na otan e na efta isso nada significava nessa perspectiva. e não te esqueças que salazar não foi o último "primeiro ministro" antes de Abril
mas um jornalista e um católico que se assume salazarista é de facto anedota nacional.. não percebes que são elementos contraditórios???

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 09:03 PM

andas com muito humor cl
agora essas citações em latim são do "líder espiritual". embora fosse bom que de vez em quando metesses um gregozito.
mas então criticas o teu presidente e o vice por terem sido directores de um jornal?

Afixado por mocho em setembro 15, 2005 10:13 PM

:) Nada disso. O Latim é língua morta. O Latim é do Mundo.
"Grego", só o que alguém se vai ver dia 9 à noitinha!
Quanto às criticas a directores de jornal, já esclareci.
Não vou duplicar comentários. Ainda me começa a cobrar comunicados como PUB.
E não critico mais os srs. directores. Não se pode! Ainda saio aí nalgum editorial... e não me considero assim "colunável", como o Mocho.

Afixado por CL em setembro 15, 2005 10:32 PM

já corrigi.
Nunca me conotei como Salazarista, mas respeito o ser que ele foi, concordando com muitas ídeias, sendo no entantanto contra os métodos utilizados para defender a sua forma de pensar.
Estava a ver que se tinha esquecido da EFTA.
Mocho a ajuda suplementar que o 'mocho' tem na nossa língua eu tenho em Economia, percebeu o que eu quis dizer?

Afixado por pensamento em setembro 16, 2005 04:40 PM

pensamento tu defendes claramente o salazarismo. o resto é conversa.
torno a dizer que o teu texto não é teu é uma cópia e por isso coloca as fontes.
em segundo lugar eu não tenho a ajuda de ninguem. eu escrevo normalmente sem cuiddo especial. por isso até aparecem uns errozitos.. isso não tem importância nenhuma. agora frases com 100% de erros já é grave. mas quanto à economia ou rapaz se queres discutir economia "é que é já seguir".Amanda que para isso estou cá eu.
Agora deves ter uma ajuda uma ajuda um bocadito naba, pois dizer que o PIB em portugal é superior ao de espanha em 1974 .... quer dizer vê lá se a ajuda estuda um bocadito. não acredito que tenhas ajuda de ninguém .. essa só mesmo o pensamento pode pensar.

Afixado por mocho em setembro 16, 2005 07:42 PM

Eu nunca utilizei o ano de 1974 como referência, pois não?
a ajuda só volta segunda feira

Afixado por pensamento em setembro 16, 2005 08:04 PM

" Primeiro Portugal esteve com um PIB superior ao de Espanha até á entrada na União europeia, é"
Sim não foi em 1974 mas nesse caso ainda mais estapafurdia é a questão.Pensamento faz favor de não andares a gozar com coisas sérias . Faz favor de demonstrar essa tu afirmação para eu te responder. escusar de saltar de ano ou de mês ou de dia.. ou de século...
não sejas parvo... eu sou paciente mas quando de facto se goza com as pessoas chega. e tu neste momento limitas-te a gozar pois conhecimentos zero. por isso se queres respostas faz afirmações comprovadas. já não tenho idade nem pachorra para aturar conversas destas.

Afixado por mocho em setembro 16, 2005 08:13 PM

Segunda feira 'mocho', espere até lá.
Em relação à enmtrada de Portugal na União Europeia. tenho sérias duvidas que tenha trazido muitos beneficios, isto por ter sido mal aproveitada claro pelos nosso governantes.
E repito não sou Salazarista, gosto e respeito muito a liberdade de cada um, só não não gosto de libertinagem

Afixado por pensamento em setembro 16, 2005 08:25 PM

não desvies.... eu não estou a discutir a entrada na união. aliás nem sabes o que isso é.
diz-me lá os valores do pib de portugal e da espanha nos anos de entrada na europa . só isso. custa-te muito.. percebe uma coisa. eu não te largo desta. fazes afirmações tolas e portanto quero cá os números. ou então está caladinho e quieto,. não respondas... responde apenas com os números... até os podes pedir ao papa .. pois deves ter uma linha directa...números se faz favor e mais nada.
e como é que respeitas a liberdade de cada um e defendes salazar????????????devias ter respeitinho pelos católicos que foram presos e perseguidos por salazar apenas por manifestarem a sua opinião que tanto dizes defender..

Afixado por mocho em setembro 16, 2005 08:42 PM

Vai ser uma loucura!
CAVACO VAI EM FRENTE TENS AQUI A TUA GENTE!...

Afixado por Zé Povinho em setembro 17, 2005 07:24 PM

'mocho' lamento ter de admitir que errei, e que tenho de pedir desculpa.
Mas de facto as minhas observações estavam erradas, foi uma falha de comunicação.
Como tal peço desculpa, e peço desculpa sobre tudo pela insistência.
Mas eu sou assim quando acredito em algo é muito díficil demover-me.
Desculpe mocho

Afixado por pensamento em setembro 19, 2005 12:53 PM

foi mais que uma falha de comunicação. mas não interessa.. tens é que ler outros livros e não os da opus dei... Não sejas tão teimoso..pensa sempre um bocadinho...pela tua cabeça e não pelo escrevem essas pessoas que não me merecem qualquer respeito. Na minha opinião e só minha ser católico e ser da opus são coisas incompatíveis. mas isso são outras discussões.

certas coisas são evidentes . Assim já não tenho que te espetar com os númerozinhos todos que para aqui tinha já preparados. mas olha que a espanha de franco estava com uma capacidade industrial ao nivel dos países mais desenvolvidos. Não compares Franco com Salazar. Foram os dois ditadores mas com uma visão diferente em termos de politica de industrialização.

Afixado por mocho em setembro 19, 2005 02:13 PM

'mocho' é assim a Opus Dei é um moviemnto católico, eu relaciono-me com outros como a Renovação Carismática Católica por exemplo.
Mas o meu director espiritual é Opus e como tal ele é quase meu mestre.
Não é que eu concorde com toda a linha da Opus Dei

Afixado por pensamento em setembro 19, 2005 07:50 PM

ó pensamento és um salazarento, sabes o que ele dizia?
Não gostava de partidos, mas tu és puto, não conheçes a história, faz-me lembrar um gajo que é candidato a presidente da republica e que não se cola a nenhum partido, mas tu és um puto ignorante, mal parido, sem formação, não tens berço...és um puto estupido e além disso não tens cara para levar duas lambadas...mas põe-te fino seu vendido...

Afixado por bezerro em setembro 20, 2005 12:55 AM