A candidatura "Mangualde com futuro", perdeu as eleições porque em primeiro lugar houve um partido, o CDS-PP, que esteve muitíssimo fraco e abandonado nesta campanha e por isso com uma votação medíocre; em segundo lugar houve, quanto a mim, excesso de confiança em uma ou duas freguesias ditas grandes que no entanto desfraudaram as espectativas desta candidatura; em terceiro lugar permaneceu a forte ligação de Soares Marques ao grupo etário acima dos 55/60 anos, principalmente nas aldeias onde a população é mais envelhecida; em quarto a vitimização da candidatura do PSD.
Pouco faltou para a vitória, o que importa é continuar a trabalhar como oposição rigorosa para que daqui a quatro anos,(ou se calhar até antes nunca se sabe), João Azevedo e a sua equipa tenham a oportunidade que merecem!
Continuo com vós, principalmente neste momento.
em 2 palavras: muito bem!!!
Afixado por pedro em outubro 11, 2005 12:06 AMÉ a primeira vez que comento este blog, a primeira de muitas, visto que parece-me ser bastante construtivo, embora com algum exagero politico-partidário, compreensível.
Como mangualdense e interessado no futuro desta localidade, passadas as eleições, resta-me comentar sobre a campanha eleitoral, os resultados, e o que espero que aconteça para o progresso de mangualde.
A campanha foi levada demasiado "a quente" aproximando-se de uma espécie de "fanatismo", sem particularizar candidaturas. As realidades foram bastante diferentes para aqueles que de um ou outro lado da "barricada" lutavam para levar avante os seus ideais, no caso da candidatura liderada por Soares Marques alimentava-se a ideia entre os apoiantes que seria uma redundante vitória com uma margem confortável; quanto á candidatura de João Azevedo e como tive oportunidade de observar no blog, que realmente se acreditava numa vitória. Ambos os prognósticos falharam...
Talvez por se tratar de uma estratégia de campanha, alimentando a confiança? ou será pelo tal "fanatismo"? o que é um facto é que mangualde envolve demasiada gente na politica, demasiada gente dependente directa ou indirectamente dos beneficios desta, e quem perde com tudo isto?...os mangualdenses, aliás, passa-se o mesmo com o país...
Foram apresentadas duas candidaturas bastante diferentes, uma "popular",outra "ideológica/ contra-populista". Venceu a "populista", mas não é exclusivamente por isto que mangualde perderá, isso vai acontecer se o tipo de oposição for equivalente á que se tem assistido nos últimos 8 anos, destrutiva...
As ideias saudam-se...e também a candidatura "Mangualde com Futuro" conseguiu 3 mandatos de vereação na CMM, por isso, deixem-se de politiquices!agora é tempo de trabalhar no progresso e no desenvolvimento!, construam uma oposição com essas mesmas ideias, esses mesmos pontos de vista! a campanha para as próximas eleições autárquicas é daqui a 4 anos, não se critiquem, não se rebaixem, RESPEITEM-SE!!
E já que estou numa onda de acalmar todas estas "fervuras", uma palavra para aqueles que falam de "perseguições" e coisas afins, para que se lembrem que isto afinal é só politica...e que quem deve ganhar, somos todos nós.
Já que é conhecida a posição politíca dos autores do blog, deixo uma reflexão, é preciso esperar 4 anos pelo progresso? não seria melhor ajudar (que palavra tão dura na politica) a esse progresso ao longo de todo o mandato?
Estarei atento ás decisões importantes, interessa-me o progresso, não me interessam guerras sujas que não levam a lado nenhum. Sou da opinião que um politico não aparece em "estado de graça" para umas eleições nem vive obcecado por estas durante anos. Agrada-me o conjunto de pessoas que se comportam com responsabilidade e que contribuem para o desenvolvimento da nossa terra durante 4 anos de mandato (quer estejam na oposição, quer no poder), e nesses depositarei o meu voto.
Nas eleições para o poder local, olho para os partidos como apelidos de um grupo de pessoas que se refugiam nestes, isto porque muitos deles nem sabem os traços gerais dos ideais que os definem.
Vou dando notícias
Saudações
Esses pseudo socialistas que dizem que João Azevedo não era o candidato, que se cheguem à frente na hora da verdade ! mas estã quietos a esperar o pior para o PS para poderem falar !
Mas João Azevedo deu provas de que trabalhou,que lutou por um Mangualde melhor !
Parabéns João ! Parabéns PS ! Os meus pesames Mangualde
Afixado por Zurão em outubro 11, 2005 11:28 AMobservador. este blogue tem 3 anos. por isso obviamente não vive apenas da politica autarquica. vamos falar de outras coisas
quanto à oposição -vereadores - foi super construtiva. até fez aprovar coisas em que a divisão da coligação levava a serem derrotadas.
agora exige-se respeitinho por parte da maioria. não é com faltas de vereadores, faltas do presidente, votações depois de as coisas estarem feitas que pode existir algum esforço comum.
e continuo a achar que quem ganha governa com o seu projecto.
Não concordo muito com a ideia do mocho, acho que não se deve apoiar ninguem, mesmo sendo do nosso partido, do qual não achamos que seja uma boa escolha. Mas o que eu penso neste momento, sobre os tais que se estão a afastar do João e do PS, são aqueles que se podem chamar de hipócritas, chulos, parazitas.......e muito mais que recuso aqui escrever, mas se calhar daqui a 4 anos já estão outra vez aos beijinhos e aos abraços ao João.
Mas á parte de tudo isso digo e afirmo com toda a minha convicção que esta actual equipa das autárquicas incluindo os independentes têm força para continuar e estarem presentes nas próximas eleições, pois sairm todos de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido.
FORÇA JOÃO!!!!!!!!!!!..........
AGORA É QUE REALMENTE COMEÇOU A NOSSA LUTA.......
Creio também que os laranjinhas já começam a mandar bocas para ver se nos conseguem afectar internamente, mas estão enganados, nós estamos mais fortes que nunca e não esperem que fiquemos calados e parados a deixar que eles possam fazer aquilo que querem. NÓS ESTAMOS ATENTOS E NÃO VAMOS DESILUDIR OS MILHARES DE MANGUALDENSES QUE NOS CONFIARAM OS SEUS VOTOS.
Afixado por Rumo ao Futuro em outubro 11, 2005 12:30 PMnem duvides que já começaram a mexer os pauzinhos a ver se alguem aparece.
por isso é preciso manter a união.
Quanto à questão da "obediência" isto é podemos não concordar e não apoiar. daí a votar no adversário.Se membro de um partido implica obrigações e alguma perca de independência. Mas eu nem estou a falar de militantes. a critica era mais para alguns que gravitam em torno
POR ISSO, FAÇO O APELO A TODOS, MILITANTES OU NÃO QUE SE UNAM SOBRE O MESMO ESTANDARTE E SOBRE A MESMA CAUSA "MANGUALDE". MANGUALDE MAIS QUE NUNCA DEPENDE DE TODOS NÓS.
DESILUDAM-SE AQUELES QUE PENSAM QUE TÊM O PODER ASSEGURADO ETERNAMENTE.
Alguem consegue explicar pq motivo o dr mario videira lopes nao se apresentou como apoiante do joao se calhar havera alguma razao?
Afixado por sonhador em outubro 11, 2005 07:37 PMForça joão que estas num bom caminho e se assim não for não contem comigo
Afixado por sonhador em outubro 11, 2005 07:43 PMalgo que certamente apenas ele poderá explicar.
Afixado por mocho em outubro 11, 2005 07:46 PMó portista de meia tigela eu não era candidato. ainda não percebeste?
mais se cá viesses cheiravas um cheiro que te habitual. o cheiro a merda das etars de mangualde que não funcionam. esta terra é um verdadeiro estadio do dragão. mas ouve deixa-te de parvoices. se tens coisas uteis diz se não tens está calado
O depenopardal perdeu uma boa oportunidade de estar caladinho....
É assim...sobe-lhes a coisa à cabeça e falam sem ponderar! Isso é um perigo, meu caro! Pode meter-se em embrulhadas...porque o que fica escrito...fica escrito! (mesmo que mais tarde pondere e se arrependa...pode ser TARDE DEMAIS)
WB
Mocho, tens por aí algum blog sobre futebol, se não faz-se um, se for para defender o GLORIOSO SLB podes também contar comigo.
Caro mocho
Não achei grande piada ao facto de falar da forma que falou sobre o Estádio do Dragão comparando-o com o cheiro das etars de Mangualde.
Sendo eum Mangualdense, mas com uma costela de portuense e portista, venho por este meio constestar as suas palavras.
Não misturem as coisas.
Se já chegou o tempo para partir para a ignorância, pois fiquem sabendo que estou preparada.
Viva Mangualde
VIVA O FCP
Tive oportunidade de ver o comentário do depenaopardal e não pude deixar de o considerar fantático... uma verdadeira lição de democracia!
Acima de tudo só pode concluir-se que foi elaborado por alguém com um elevado estatuto moral, ético, cívico e com uma forte estrutura a nível de educação! É, sem dúvida, a Escola "Alberto João Jardim" no seu melhor.
Depois de um comentário desses, o PSD deve estar orgulhoso!
(que pouca sorte que tem Mangualde)
Afixado por pm em outubro 11, 2005 11:38 PM....E depois o pessoal da lista X ou Y é que é elitista!!!!
E caro amigo depenopardal, respira-se o ar puro e o outro, o que está junto às ETAR's... perto de sua casa!!!
Mais uma coisa a felicidade não se alcança com vitórias em eleições, o caro amigo depenopardal é muito redutor, alcança-se dentro de nós próprios, dentro da nossa alma, dentro do nosso ser... pronto já esta estragar tudo, discurso elitista!!!!!
Parabéns pela postura e pelo nível!! Fantástico!!!!
Afixado por dumbo em outubro 11, 2005 11:49 PMeu explico...
esse tipo é um velho conhecido de outras guerras ..
de vez em quando vem para aqui chatear sem nexo e a insultar.
por isso e apenas por isso me atirei dessa forma ao fcp que é o clube desse senhor...
mas convenhamos o porto cheira mesmo mal..
mas obviamente que aquilo se destina exclusivamente ao parvalhão.
portanto a boca não teve nada a ver com eleições é mesmo uma guerrinha particular. e como eu disse não gosto de apagar textos mas lá terá que ser. é que o tipo é mesmo parvo. os outros portistas decentes que me desculpem, mas o comentario não a ver com politica. sério.. são guerras de outros sitios
Eu pergunto de que se podem queixar os socialistas e a sua campanha?
a Vossa candidatura tinha...
... mais dinheiro
.... logo foi fácil mobilizar os meios
...juntaram as pessoas
... empenharam-se todos, com a máxima força
...contaram com o apoio dos que se aproveitaram de Soares Marques e agora o apunhalaram.
... faltou mesmo um Candidato À altura
E assim ficou a ganhar Manguald e e os Mangualdenses.
Só tenho pena é que os Mangualdenses não tenham visto o que muito se aqui escrevem e certamente que aqueles que os chamaram d ignorantes teriam a resposta no dia 9
Afixado por pensamento em outubro 12, 2005 08:36 AM no ultimo parágrafo do meu ultimo comentário eu dirigo-me sobretudo ao 'el gato' que para ele tudo servia para partir para o insulto.
Mas eu nem liga e estava cá para me poder defender.
Agora não é justo chamar de ignorantes e demais, todos os mangualdenses por não votarem na candidatura 'mangualde com futuro'.
Mas, segundo ouvi o ambiente na sede de Candidatura do PS esteve muito quente, sobretudo quando lá esteve um funcionário da junta que estava muito transtornado com o facto de bernardino ter vencido.
Mocho é verdade que esse senhor foi ameaçado? E que teve de ser alguém de bom senso a defendelo ou teriam mesmo partido para a agressão???
Afixado por pensamento em outubro 12, 2005 08:58 AMPensamento já te disse de vez em quando faz um intervalo e pensa.
Tu não pensas tu segues quem manda em ti. é mau. és novo devias pensar por ti.
Vamos lá às tuas perguntas:
Não tinhamos mais dinheiro. É mentira. faz as contas e verifica quanto material foi distribuido pelo psd e ps. Muito mais pelo PSD.O nooso apenas demorou mais tempo. pois tinhamos de dar a conhecer o nosso candidato.
Empenhou-se de facto muita gente mas ai de ti se estás a fazer ligação disso com o dinheiro.Nós estivemos unidos.. tirando os que estão sempre contra, por vontade de mudar mangualde. e tinhamos muitos simpatizantes do psd do pp e do Be connosco.
Escusas de inventar por ai.
Essa de apunhalaram explica melhor? É isso que não compreendo. Ou melhor compreendo muito vem. Uma pessoa pode achar que o santo soares foi um mau presidente . E FOI. Repara que ganhando é certo perdeu 3000 votos e perdeu mangualde. As pessoas disseram com clareza. O PSD/PP governou mal Mangualde. Agora apunhalaram??' que linguagem é essa? Nesse caso estás a dizer que tinham sido beneficiados? Explica lá como deve ser os beneficios concedidos? para ser apunhalado?????' como é?????'Explica lá... Nós sabemos descansa.
Tinhamos um candidato à altura como se provou pelos resultados.
Agora nós lutávamos contra essa ideia que tu tens e muitos mangualdenses que soares marques é um santo e que é diferente. Não é . É um politico como os outros que usou baixaria na campanha.Que usou a igreja na campanha.
Só em mangualde é que em 2005 existem pessoas que beijam a fotografia de SM e a colocam como se fosse um santo. ISto é sacrilégio e devia ser combatido e não apoiado por pessoas que se dizem crentes como tu. mas tu não és crente..pensas que és.( outro dia explico-te esta)
Estive muito tempo na sede e o clima foi normal. o manuel martins foi lá.. existiram provocações normais de carros do psd e foi tudo normal que eu saiba.
Agora eu não esqueço a baixaria da campanha de tó silva e de soares marques. O pouco respeito que tinha pelo homem perdeu-se.
Agora apenas tenho a lisura democratica e institucional pelo politico. Mas pelo homem deixei de ter. Como cidadão Soares MArques revelou-se nesta campanha, quando foi apertado um verdadeiro "politico" na pior expressão da palavra. Um verdadeiro valentim loureiro.Quem faz comicios como ele fez merecia perder.
Aliás reconhece. O PS merecia ganhar.Só perdemos porque o PP não existiu fora de mangualde e porque o efeito de santidade de SM se manteve. Estive em quase todos os comicios e podes ter a certeza que o joão sempre criticou politicamente soares marques.E nunca do ponto de vista pessoal como SM atacou o joão azevedo.
Eu estive lá.Qaunto Às bocas pensamento ...essa é uma questão normal. Aprendam a discutir aos poucos. Agora numa discussão por vezes tem que existir assim um toque mais duro. E tu és chato.Porque não pensas. Não honras o teu nome.Enfiaram-te À martelada umas crenças na cabeça e não consegues abrir os olhos.Estou a falar a sério.Abre os olhos e vê o mundo que é bem diferente desse que algumas pessoas te tentam impingir.
“ «Vem por aqui» – dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: «Vem por aqui!»
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali…” – José Régio, in Cântico Negro
primeiro não és de mangualde
Quem és tu para saberes o estado desta cidade. Já te disse a escolha foi em sentido contrário ou seja pelo passado. Agora tu vais tratar os teus traumas em outro lado. Eu sei que tens um trauma em relação ao mocho. Mas isso é problema teu. Trata-te ...Eu sei que estás habituado a certos estilos à dragão. mas aqui não é assim . vai lá cuidar dos meninos que bem precisam.
Nenhum candidato do ps teria ganho estas eleiçoes.. Soares é demasiado forte.. é alguem com mt mas mt passado.. ouvi rumores da esposa do Dr. Mario Videira Lopes, mas acho que nem ela tinha conseguido..
fornense. desculpa lá mas ficou provado que um candidato do ps vence soares marques. O psd perdeu 3000 votos. o psd ganhou por mera sorte eleitoral. esse efeito soares marques foi mitigado. o ps subiu em todas as freguesias.Portanto não é assim.
Achas francamente que a esposa de mario videira com todas as qualidades que possa ter teria a onda do joão?Ainda para mais quando se afastaram da campanha...
Um presidente de Câmara está andando tranquilamente quando é atropelado e morre .
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
« Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo presidente
Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: -Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-presidente.
« Desculpe, mas temos as nossas regras."
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
« E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: « Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente .
« Não estou entendendo", - gagueja o presidente - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."
soares marques teve de tirar férias de imediato apos autarquicas a pressão foi tanta que nem ele propio sabe como ganhou as eleições.A todos os que apoiaram este senhor e que gostam de falar mal do joão so vos tenho a dizer que para vocês o joão nao era o candidato certo para mangualde mas é a pessoa certa para assumir altos cargos no governo central e receber elogios de todos aqueles que trabalham com ele.Abram o olhos olhem a vossa volta deixem de ser teleguiados pelo fanatismo, sejam autonamos naquilo que qeremos de melhor para esta cidade que poderia ter tudo e não tem practicamente nada
Afixado por sonhador em outubro 12, 2005 02:45 PMeu "ispilico"
Apoiaria qualquer candidato apoiado pelo ps porque como militante participaria na escolha e respeitaria a escolha. simples. Não votaria outro. poderia não ter entusiasmo, nem sequer fazer campanha mas não votava contra. Se estivesse totalmente contra era simples abandonava o partido.
Se uma pessoa é militante mesmo que simples militante de base como é o caso tem de respeitar minimamente a posição geral., Não é ser quando interessa e quando não interessa dzer que sou independente.
A questão do pensamento é outra. é que o rapaz que é trabalhador não pensa por ele. limita-se a atirar com frases feitas seguidistas de organizações totalmente contrárias entre si. Ele "adora" do ponto de vista quase religioso soares marques. Ora isto contraria a religião que ele tanto diz defender. Para mim um cristão não pode defender ideias salazaristas por exemplo. Um cristão não pode ser da opus. para mim é claro . porque são coisas contraditórias. Mas isso é uma discussão que eu terei com ele quando se proporcionar . Não esquecer que os cristyaõs acreditam que o homem foi criado à imagem e semlhança de deus. Logo... não podem existir homens superiores, não podem ser defendidas ideias racistas, não se pode participar em estruturas que afirmem a desigualdade entre seres humanos.
A partir deste post deixo de frequentar este blog por achar que aqui as mentes andam muito confusas e misturam assuntos que nada tem a ver com a politica local. Como voltei a sentir-me insultada pelas insinuações do mocho em relação ao meu F.C.Porto, e porque não gosto de polémicas que não levam a lado nenhum, passem bem e disfrutem dessas trocas de insultos.
Afixado por Héstia em outubro 12, 2005 07:06 PM Não, mocho.
Ninguem me conduz, se não repare os nossos primeiros «manipuladores» são os nossos pais que apesar de votarem soares marques são socialistas, que apesar de apoiarem Bernardino para a junta, na autarquia escolheram soares marques.
E se nem os meus pais forma capaz de me influenciar ninguem será.
Repara na noite de domingo eu estava no largo DR Couto na sede se campanha do PSD eo os meus pais na sede de campanha do PS.
E a Opus é um movimento da Igreja católica, e eu não sou Opus, mas o meu director é um padre formado em espanha, aliás eu não estou directamente ligado a movimento nenhum.
Apoio a Opus como apoio a Renovação Carismática Católica, que são coisas totalmente diferentes.
hestia mais uma vez digo que nao existem neste momento ataques ao fcp. vão existir descansa...o tipo que vem para aqui mandar bocas é que o faz apenas por motivos desportivos de outras guerras do futebol .já é um velho conhecido
já agora repara que este blog não é sobre politica local. calhou a ser por uns tempos.
Gosto de entrar no seu blog, mas sinceramente, este ataque ao FCP foi muito baixo. Não vou entrar pelo mesmo diapasão, estaria a ser igual. O FUTEBOL CLUBE DO PORTO é actualmente por muito que lhe custe um simbolo nacional. Foi nos últimos anos o clube mais representativo além fronteiras, como o SLB nos seus anos de glória, e que todos nós temos que respeitar. Baixarias como esta só describiliza os temas, muito bons na minha opinião, que coloca aqui á discusão. Nasci naquela bela cidade, e como em qualquer local existe gente boa e gente má. Uma coisa lhe garanto, a qualidade daquela gente não se compara a nenhuma ETAR, aquele CLUBE é património da cidade, e mesmo sendo um clube de "bairro" é muito GRANDE. Sei que é adepto do maior clube do mundo, mas a dignidade não existe na casa dos grandes, dos mais ricos, nem daqueles que um dia foram os melhores. VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!
Afixado por balança em outubro 12, 2005 11:24 PMoutra vez o fcp??? já vos disse que a referência ai fcp se deve apenas a um palerna de u portista que de vez em quando tenta vir para aqui mandar bocas foleiras..
no entanto seja dita a verdade não gosto nada do fcp e essa questão tratada como deve ser virá aqui daqui a uns dias quando isto arrefecer um pouco.
neste momento não foi um ataque ao fcp mas sim a um portista palerma que por aqui anda.mas descansem falaremos no fcp um destes dias.
terá sempre a resposta adequada ao momento!
Afixado por balança em outubro 12, 2005 11:44 PMconto com ela.. vamos a ver o próximo jogo....
como é que estará o apito....:)
Para o pensamento....
Ò desgraçado ao menos tenta fazer um discurso coerente. Já deste conta que não consegues dizer coisa com coisa. Misturas tudo, familia com política, política com religião, Deus com Soares Marques......
Olha tem mas é juizo.
E se estavas no Lg. Dr. Couto a festejar a vitória do SM fizeste bem, pois era aquilo que querias. Já agora, também estacionaste o carro no largo.....
ou também andaste a provocar aqueles que apoiaram o Dr. João Azevedo, espero que não tenhas partido nenhum vidro (NÃO FICAVA BEM A UM HOMEM RELIGIOSO).
Por fim espero que tenhas ficado satisfeito por o cheiro a MERDA se manter no ar.
"Por fim espero que tenhas ficado satisfeito por o cheiro a MERDA se manter no ar."
by Rumo ao Futuro.
Esta é demais!
Para todos que têm tido este tipo de linguagem, eu espero sinceramente que sejam única e exclusivamente escritas por garotos, jovens ainda quentes do resultado eleitoral que elegeu Soares Marques para mais 4 anos. Aos adolescentes perdoa-se quase tudo.
Ficaria muito triste se se confirmasse que estas afirmações fosse escritas por pessoas com responsabilidades na nossa sociedade. Enfim!
PERGUNTA AO MOCHO
Um dia deste passei pela avenida da estação.
E quem vi?
João Azevedo e o Benardino. Até parecia que o jõao tinha ganho as eleições, e que andava ali a visionar as obras.
1 - Será que irá João Azevedo substituir supostamente Bernardino na Junta?
É caso para se dizer: EU é que sou PLESIDENTE DA JUNTA...
Saudações.
Caro(a)Ekleipsis,
Sim sou jovem, não, não sou garoto.
1.º Custa-me usar este tipo de linguagem, mas se não fosse verdade não a dizia, pois acho que não estou a ofender ninguem ao dize-lo, creio que a ofensa é passar perto de uma dessas ETARS e senti-lo, isso sim é que é ofensa.
2.Por ser jovem é que tenho o direito e o dever de lutar pela minha terra, pois é a nós jovens que o futuro nos espera.
3.A falta de educação está quando se começa a criticar alguém que vai pela 1.ª vez exercer o lugar de presidente da Junta de Mangualde, pessoa essa que merece o maior respeito de todos, pois do mal ao menos,já que não temos Câmara, termos alguem sério e responsável a lutar por esta terra, claro que não vai ser fácil para ele nem para a sua equipa, pois infelizmente estou convencido que o Dr. SM irá tratar a junta como tratou a Câmara no tempo do seu mandato como Governador Cicil.
VIVA A JUVENTUDE DE MANGUALDE POIS É POR NÓS QUE PASSA O FUTURO DESTA TERRA E DESTAS GENTES!!!!!!!..........
Pois, e este foi de facto o tipo de línguagem que os jovens apoiantes de João Azevedo usaram durante toda a campanha.
Ataques de raiva para aqueles que não tinham os mesmos ideais.
NÃO PODE SER ASSIM.
Têm 4anos para tentar mudar isso.
E já agora se querem melhores resultados, mudem de candidato.
E 'rumo ao futuro' eu no mesmo comentário escrevi sobre politica, familia e religia, para responder a uma pergunta do 'mocho'.
E não, e u não me insurgi contra nenhum apoante de joão Azevedo, muito menos insultei fosse quem fosse, temos de saber respeitar quem não pensa como nós, e tentar explicar o porquê de nós pensarmos de forma diferente.
Mas ainda ninguém foi capaz de me responder houve um clima de forte tensão na sede de campanha do PS ou não?
para o pensamento
enquanto eu estive o clima foi de festa por um lado e de choro por outro.
depois não sei.
ms estás enganadao. nós perdemos as eleições(ganhamos a junta) por motivos bem definidos e não por uma superioridade moral do vosso lado. existiraminsultos mas vossos e não nossos. Estive em muitos comicios e vi isso bem
Não confundas as opiniões mais ou menos violentas de jovens e menos jovens de ambos os lados com aquilo que foi manifestado pelos candidatos. esses é que contam. não sou seu nem quem aqui escreve ou escreve outros blogues.
Ouvi insultos de soares marques e tó silva . NÂO ouvi insultos de joão azevedo nem dos equipa candidata.
Agora bocas por apoiantes isso é normal e não representam a candidatura. vamos lá distinguir as coisas.
Alguem referiu o caso da junta. Não nos gozem. Já vos disse que mais dia menos dia O joão vai para um lugar nacional ou regional. Portanto a questão sóa brincar.