Comentários: O jogo das nomeações na câmara

Oh mocho eu sei que isto não é para aqui chamado mas eis uma boa serie de motivos para apoiar o Soares.

Comunicado

A Associação das Agências de Viagem Portuguesas (AAVP) quer aqui anúnciar, através do Ai o Camandro, que apoia o candidato Mário Soares à Presidência da República pelas razões de seguida mencionadas:

1986
11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha
06 a 09 de Julho - França
12 a 14 de Setembro - Espanha
17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França
28 de Outubro - Moçambique
05 a 08 de Dezembro - São Tomé e Príncipe
08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde

1987
15 a 18 de Janeiro - Espanha
24 de Março a 05 de Abril - Brasil
16 a 26 de Maio - Estados Unidos
13 a 16 de Junho - França e Suíça
16 a 20 de Outubro - França
22 a 29 de Novembro - Rússia
14 a 19 de Dezembro - Espanha

1988
18 a 23 de Abril - Alemanha
16 a 18 de Maio - Luxemburgo
18 a 21 de Maio - Suíça
31 de Maio a 05 de Junho - Filipinas
05 a 08 de Junho - Estados Unidos
08 a 13 de Agosto - Equador
13 a 15 de Outubro - Alemanha
15 a 18 de Outubro - Itália
05 a 10 de Novembro - França
12 a 17 de Dezembro - Grécia

1989
19 a 21 de Janeiro - Alemanha
31 de Janeiro a 05 de Fevereiro - Venezuela
21 a 27 de Fevereiro - Japão
27 de fevereiro a 05 de Março - Hong-Kong e Macau
05 a 12 de Março - Itália
24 de Junho a 02 de Julho - Estados Unidos
12 a 16 de Julho - Estados Unidos
17 a 19 de Julho - Espanha
27 de Setembro a 02 de Outubro - Hungria
02 a 04 de Outubro - Holanda
16 a 24 de Outubro - França
20 a 24 de Novembro - Guiné-Bissau
24 a 26 de Novembro - Costa do Marfim
26 a 30 de Novembro - Zaire
27 a 30 de Dezembro - República Checa

1990
15 a 20 de Fevereiro - Itália
10 a 21 de Março - Chile e Brasil
26 a 29 de Abril - Itália
05 a 06 de Maio - Espanha
15 a 20 de Maio - Marrocos
09 a 11 de Outubro - Suécia
27 a 28 de Outubro - Espanha
11 a 12 de Novembro - Japão

1991
29 a 31 de Janeiro - Noruega
21 a 23 de Março - Cabo Verde
02 a 04 de Abril - São Tomé e Príncipe
05 a 09 de Abril - Itália
17 a 23 de Maio - Rússia
08 a 11 de Julho - Espanha
16 a 23 de Julho - México
27 de Agosto a 01 de Setembro - Espanha
14 a 19 de Setembro - França e Bélgica
08 a 10 de Outubro - Bélgica
22 a 24 de Novembro - França
08 a 12 de Dezembro - Bélgica e França

1992
10 a 14 de Janeiro - Estados Unidos
23 de Janeiro a 04 de Fevereiro - India
09 a 11 de Março - França
13 a 14 de Março - Espanha
25 a 29 de Abril - Espanha
04 a 06 de Maio - Suíça
06 a 09 de Maio - Dinamarca
26 a 28de Maio - Alemanha
30 a 31 de Maio - Espanha
01 a 07 de Junho - Brasil
11 a 13 de Junho - Espanha
13 a 15 de Junho - Alemanha
19 a 21 de Junho - Itália
14 a 16 de Outubro - França
16 a 19 de Outubro - Alemanha
19 a 21 de Outubro - Áustria
21 a 27 de Outubro - Turquia
01 a 03 de Novembro - Espanha
17 a 19 de Novembro - França
26 a 28 de Novembro - Espanha
13 a 16 de Dezembro - França

1993
17 a 21 de Fevereiro - França
14 a 16 de Março - Bélgica
06 a 07 de Abril - Espanha
18 a 20 de Abril - Alemanha
21 a 23 de Abril - Estados Unidos
27 de Abril a 02 de Maio - Grã-Bretanha e Escócia
14 a 16 de Maio - Espanha
17 a 19 de Maio - França
22 a 23 de Maio - Espanha
01 a 04 de Junho - Irlanda
04 a 06 de Junho - Islândia
05 a 06 de Julho - Espanha
09 a 14 de Julho - Chile
14 a 21 de Julho - Brasil
24 a 26 de Julho - Espanha
06 a 07 de Agosto - Bélgica
07 a 08 de Setembro - Espanha
14 a 17 de de Outubro - Coreia do Norte
18 a 27 de Outubro - Japão
28 a 31 de Outubro - Hong-Kong e Macau

1994
02 a 05 de Fevereiro - França
27 de Fevereiro a 03 de Março - Espanha (incluindo Canárias)
18 a 26 de Março - Brasil
08 a 12 de Maio - África do Sul (Tomada de posse de Mandela)
22 a 27 de Maio - Itália
27 a 31 de Maio - África do Sul
06 a 07 de Junho - Espanha
12 a 20 de Junho - Colômbia
05 a 06 de Julho - França
10 a 13 de Setembro - Itália
13 a 16 de Setembro - Bulgária
16 a 18 de Setembro - - França
28 a 30 de Setembro - Guiné-Bissau
09 a 11 de Outubro - Malta
11 a 16 de Outubro - Egipto
17 a 18 de Outubro - Letónia
18 a 20 de Outubro - Polónia
09 a 10 de Novembro - Grã-Bretanha
15 a 17 de Novembro - República Checa
17 a 19 de Novembro - Suíça
27 a 28 de Novembro - Marrocos
07 a 12 de Dezembro - Moçambique
30 de Dezembro a 09 de Janeiro 1995 - Brasil

1995
31 de Janeiro a 02 de Fevereiro - França
12 a 13 de Fevereiro - Espanha
07 a 08 de Março - Tunísia
06 a 10 de Abril - Macau
10 a 17 de Abril - China
17 a 19 de Abril - Paquistão
07 a 09 de Maio - França
21 de Setembro - Espanha
23 a 28 de Setembro - Turquia
14 a 19 de Outubro - Argentina e Uruguai
20 a 23 de Outubro - Estados Unidos
27 de Outubro - Espanha
31 de Outubro a 04 de Novembro - Israel
04 e 05 de Novembro Faixa de Gaza e Cisjordânia
05 e 06 de Novembro - Cidade de Jerusalém
15 a 16 de Novembro - França
17 a 24 de Novembro - África do Sul
24 a 28 de Novembro - Ilhas Seychelles
04 a 05 de Dezembro - Costa do Marfim
06 a 10 de Dezembro - Macau
11 a 16 de Dezembro - Japão

1996
08 a 11 de Janeiro - Angola

Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países (alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e a França 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22 vezes a volta ao mundo.

Afixado por Tati em novembro 8, 2005 04:49 PM

como bem dizes não é para aqui chamado. o tema é outro . esse podes colocá-lo quando se discutir a presidência

Afixado por mocho em novembro 8, 2005 05:11 PM

Se achares melhor apaga...

Afixado por Tati em novembro 8, 2005 05:42 PM

Se achares melhor apaga...

Afixado por Tati em novembro 8, 2005 05:42 PM

Se achares melhor apaga...

Afixado por Tati em novembro 8, 2005 05:42 PM

desculpa a repetição mas não fiz de proposito

Afixado por Tati em novembro 8, 2005 05:43 PM

As melhoras para o Mocho que está doente. Estas aves são muito sensíveis às mudanças de temperatura :-)

Afixado por JL em novembro 8, 2005 07:46 PM

Para o malfikista,

as suas melhoras rápidas!

Beijitos de uma SpOrtinguista :-)

Afixado por Sulista em novembro 8, 2005 09:09 PM

Mocho: pensei que essas questões já estavam definidas!
Não me digas que não consegue optar, entre o sr Carlos Manuel e o sr João Albuquerque, para chefes de gabinete?LOL... hoje tou a brincar! Espero que o azurara não fique danado.
Tenho andado um pouco afastada destas questões! Não me queres esclarecer o que se passa?
O eng Agnelo sempre é o Vice-presidente... não me digas que o Soares MArques preferiu o Tó Silva... ou ainda não se decidiu?´
Apre... o homem demora! Nem Deus o ajuda nesta dificil decisão, que quanto a mim seria fácil de resolver!
beijinho para a whiteball

Afixado por mitó em novembro 8, 2005 09:18 PM

a questão está um pouco mais complicada. é evidente que o antónio silva é o vice.
ah e claro isto foi tudo uma invenção do outro lado. eles sempre estiveram de acordo :))))
Não o problema , não digo problema....a questão é que pode existir uma surpresa. mas como isso se fala em mangualde à boca cheia não quero influenciar a decisão.
a surpresa embora preparada a algum tempo poderá ser o assessor ou adjunto.. não sei bem de soares marques...deixarei os considerandos para depois...se for verdade

Afixado por mocho em novembro 8, 2005 10:19 PM

Então Mocho?
A febre já passou?
Espero que sim, mas pelo que leio aqui... não!
As melhoras.

Afixado por azurara em novembro 8, 2005 11:56 PM

obrigado pelos votos mas por acaso podias esclarecer a coisa e colocar aqui os nomes oficiais.
ah claro é tudo invenção .....

Afixado por mocho em novembro 9, 2005 12:06 AM

Posso revelar que o Adjunto do Sr. Presidente será o Sr. Hermínio Monteiro, o qual até já está trabalhar naquelas funções.
Também posso avançar que o Dr. Aníbal Maltez será assessor do Gabinete de Apoio.
Quanto ao Chefe de Gabinete, embora já esteja definido, ainda não posso revelar o nome da personalidade. Posso dizer que só iniciará funções lá para Abril de 2006.

Ai as vossas especulações...

Afixado por azurara em novembro 9, 2005 12:58 AM

só por curiosidade... alguem pode divulgar o CV resumido do Dr Maltez?

Afixado por Tati em novembro 9, 2005 01:23 AM

o chefe de gabinete será......... Joaquim Patricio

Afixado por cs em novembro 9, 2005 04:27 AM

o chefe de gabinete será......... Joaquim Patricio, digo eu

Afixado por cs em novembro 9, 2005 04:28 AM

Não resisto a lançar mais uma cavaquita na fogueira:

Tó Silva nomeia uns e Engº Agnelo nomeia outros (- note-se que o Dr Soares já não risca neste totobola!),
Qual dos dois defrontará João Azevedo nas próximas autárquicas?
Para já Tó Silva vai na dianteira (- e acho que dificilmente largará mão da sua ambição) mas o Engº Agnelo poderá surpreender!
Fiquemos então a aguardar por mais nomeações!
O grupo da Chãs de Tavares também vai ter concerteza uma palavra a dizer neste capítulo!

Afixado por ZIP em novembro 9, 2005 09:30 AM

onde estão as especulações azurara. esses nomes que indicas já se sabiam. o curriculum do Anibal maltez para as funções desconheço. Mas percebe-se muito perfeitamente dentro do jogo .. um mete um para que o outro meta outro. a unica diferença é que as funções que se dizem são de secretário... mas assim fica mais bonito. O chefe de gabinete o tal que só começa em abril e que tu dizes que está confirmado é que levanta as questões.
E questões politicas, partidárias e várias outras.
Tu dizes que está confirmado mas não dizes quem é.
Seria portanto bom antes de fazer comentários saber quem é - vindo de fonte segura da câmara- ou do próprio.
Nessa altura a gente pode comentar. E nessa altura a gente percebe:
-quem ficou a ganhar na câmara?
-analisa o comportamento e a postura de cada um

Afixado por mocho em novembro 9, 2005 09:37 AM

permite-me discordar um pouco zip.
o Dr. Soares risca.
Além de árbitro, valida os golos que entram e os que não entram. Tanto quanto se sabe até neste momento é um árbitro que favorece uma das equipas...
E parece-me que o eng. Agnelo... que perdeu um jogo até meteu uns golitos.. por isso não o coloques assim derrotado à partida.

mas atenção isto é tudo invenção nossa. eles amam-se todos.. paz e amor e solidariedade

Afixado por mocho em novembro 9, 2005 09:41 AM

CONTINUO A TER INFORMAÇÕES QUE JOÃO ALBUQUERQUE VAI PARA A CÂMARA...
E FERRINHO SAI EM JANEIRO.

Afixado por CL em novembro 9, 2005 10:45 AM

Sobre amor, o Mangualde tem um post no seu blogue, de 27 de Outubro, que tem tanto de brilhante como de aterrorizador e que espelha muito bem como está a situação interna do PSD!
Enquanto o Dr. Soares estiver agarrado ao poder e não puser aquela malta da Chãs na "linha", o Tó Silva estará sempre na frente!
Se o Dr. Soares tiver a coragem de não ceder às constantes pressões daqueles e disser um dia "não me importo que me derrubem" - vejamos o que acontece!
O Tó Silva não tinha coragem de votar contra um orçamento da CMM e derrubar o executivo!
Afinal, também ele perderia o seu puleiro e a possibilidade de suceder ao Dr. Soares!
Às vezes é necessário tomarem-se estas posições de força, estou certo que resolveriam muitos dos problemas do PSD, o Dr. Soares terá coragem para tal? ...

Afixado por ZIP em novembro 9, 2005 10:51 AM

já agora a informação que corre é que o maltez (não é gato) será segundo secretário, mas só uma questão chegou a acabar o curso de psicologia que andava a tirar.
ficam a saber que o adjunto é pessoa tão bem educada que nem cumprimentou os funcionários da CMM no dia da tomada de posse, esteve lá e sumiu-se, ehehe, deve ser um ambiente de cortar à faca.
deixem lá cá estaremos para vos enterrar a todos, sem excepção
saudações
xxx

Afixado por xxx em novembro 9, 2005 11:08 AM

Caro mocho, com tantos passarinhos a segredarem ao teu ouvido e ainda nenhum te disse quem vai ser Chefe de Gabinete. Não poderei adiantar muito, mas será um colega teu ... um passarão de primeira, tanto anda pela noite como durante o dia, a comprovar as fotos tiradas ultimamente!!!! mais pela primeira vez na História, a Escola Sec. de Mangualde vai ter uma Presidente ... até que enfim ... mas só a partir de Abril.
Abraços.

Afixado por Carriça em novembro 9, 2005 07:38 PM

não não me parece... que seja bem isso. do próprio foi-me garantido que não abandonava a escola. embora politicos por vezes sejam "obrigados " a mudar de opinião.
aliás desconheces como se processam esses procedimentos . embora te diga já que se fosse assim como dizes(substituição) essa pessoa mulher teria em principio o meu apoio. mas estas coisas não funcionam assim sabes... por substituição. e o nome é outro . anda por outras bandas o passarinho.esvoaça na IP5 .
ps a ESM não existe como sabes. e creio que a teresa cruz chegou a ser presidente. Teria que pensar um pouco mas acho que foi.(mas não tenho a certeza) .mas não vás por aí.

Afixado por mocho em novembro 9, 2005 07:53 PM

JÁ DISSE O CHEFE DE GABINETE VAI SER JOAQUIM PATRÍCIO, O MOCHO NÃO LHE INTERESOU LER?
AFINAL ÉS UM INTERESSEIRO, SÓ CONSPIRAs. QUANDO TE TOCA, AI........AI

Afixado por cs em novembro 10, 2005 02:38 AM

JÁ DISSE O CHEFE DE GABINETE VAI SER JOAQUIM PATRÍCIO, O MOCHO NÃO LHE INTERESOU LER?
AFINAL ÉS UM INTERESSEIRO, SÓ CONSPIRAS. QUANDO TE TOCA, AI........AI

Afixado por cs em novembro 10, 2005 02:38 AM

JÁ DISSE O CHEFE DE GABINETE VAI SER JOAQUIM PATRÍCIO, O MOCHO NÃO LHE INTERESSOU LER?
AFINAL ÉS UM INTERESSEIRO, SÓ CONSPIRAS. QUANDO TE TOCA, AI........AI

Afixado por cs em novembro 10, 2005 02:39 AM

cs- não sejas parvo. se leres o post desde o inicio sabes muito bem o que lá está. isso já nós sabemos. não é preciso a tua informação.
E sabe-se bem qual foi o jogo, quem esteve envolvido, quais foram as trocas no interior da câmara.
agora é assim eu gostava de comentar mas gostava de ter a certeza. ou seja ouvir essa confirmação da parte dele ou da câmara. o azurara quase que confirmou. mas não disse quem era. é evidente que vou analisar à luz do tal jogo de nomeações a eventual ida de JP.

Afixado por mocho em novembro 10, 2005 10:56 AM

Também ouvi dizer que a Drª Sara Vermelho ia ter um adjunto... será que a camara nada em dinheiro para haver tanta nomeação?
E já agora esclareçam-me outras situações:
-o que é um vice-presidente a meio tempo????? (informação de fonte segura para o cargo de Tó Silva)
- o Anibal Maltez é quem? Aquele rapaz psicólogo que também fazia parte da Lista do PSD???

beijinhos

Afixado por mitó em novembro 10, 2005 01:47 PM

os vereadores a tempo inteiro têm direito a um "secretário", assessor qualquer coisa assim.Ou seja alguem como elemento de apoio. Pelo que li na intervenção do azurara a câmara opta por ter um elemento a dar apoio a mais que um vereador. Não sei se será bem assim.. De qualquer forma no tal jogo das nomeações o António Silva mete o "golo" maltez. Sim é o rapaz que ia na lista e que ao que parece....Talvez agora se perceba a mais valia que ele trazia para a lista. O engenheiro tenta marcar um golo mais dificil mas que lhe dará mais poder. A entrada do seu amigo JP.
Quanto a vice presidente a meio tempo.. isso não existe. Pode é existir um vereador a meio -tempo. Mas creio que não é isso. Mas será sempre vice presidente no sentido que substitui o presidente nas suas faltas e ausências. O castro Oliveira na fase final esteve nessa situação.
Ah obviamente isto é tudo mentira. Nós é que andamos" prá qui " a dividir o PSD.
Só que nós ouvimos , nós vimos, nós lemos.

Afixado por mocho em novembro 10, 2005 01:59 PM

O PPD foi tomado de assalto, por um bando de caciqueros, e agora é a vez da camara...
O anibal maltez (nibi) é um rapazinho a quem nunca foi conhecida qualquer ocupação, subiu na carreira à custa de mita intrga na JSD (é daqueles de quem o pacheco pereira fala muita vez), e que durante o mandato anterior teve relções comerciais promíscuas com a vereação da cultura

Afixado por Tati em novembro 10, 2005 04:15 PM

Pois é se repararem na lista do PSD, temos os 3 sócios da mesma empresa.
Assim é mais fácil, 2 dentro e 1 fora a trabalhar,
claro que é mais facil.
Jogo viciado.

Afixado por Bruto em novembro 10, 2005 05:08 PM

Tinha prometido não voltar a comentar neste Blog, mas a circunstância a isso me obriga. Não responderei a provocações e espero, no mínimo, não receber os costumeiros insultos cada vez que aqui escrevo. Pelo menos espero ser intrepelado por CL ou Carlos - é este o meu nome e é por este nome que peço para ser tratado. A educação deveria ser hoje um valor inquestionável em mulheres e homens modernos.
__________________________________________________

É incrível a forma como as pessoas são atacadas. A cobro de nick's. Ataques involuntários. Julgamentos vindos não sei de quem.

Aníbal José Carvalho Maltez. Filho de Sr. Aníbal Maltez.

É o primeiro licenciado na família e também o primeiro a ter funções políticas. Subiu a pulso. Ganhou eleições. Acumulou funções de relevante importância política e associativa a nível local, distrital e nacional.

É membro da Comissão Política Distrital do PSD.

É a primeira vez que está num lugar de nomeação política. O seu primeiro emprego foi por conta própria - é um Jovem empreendedor. Nos dias que correm, é salutar.

É Licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra, onde foi dirigente associativo.

Tem 27 anos.

É organizado, inteligente e dedicado.

É o responsável pela campanha do Prof. Cavaco Silva para a Juventude do Distrito.

Será por acaso?

Tenham respeito.

O "rapaz" - como dizem. A este já não chamam "Dr." - Vá lá saber-se porquê... é uma mais valia para a Câmara Municipal de Mangualde. É uma mais valia para o Concelho.

Informem-se e depois comentem.
Não haverá gente válida no PSD?
Porque julgam as pessoas desta forma?
O que seria de cada um de vós, se alguém vos julgasse segundo os vossos próprios critérios?

Afixado por CL em novembro 10, 2005 09:06 PM

"interpelado"

Afixado por CL em novembro 10, 2005 09:47 PM

Ora então Sr. Lopes… (penso não ser abusivo tratá-lo assim…)

Ninguém pôs em causa a honestidade do Sr. Maltez (perdoe-me não utilizar o Dr mas por defeito profissional não costumo tratar as pessoas por os títulos académicos…), a sua capacidade organizativa, a dedicação, inteligência, nem o mérito académico…
O que foi dito foi… que o Sr. Maltez, não tinha um percurso profissional relevante, (muito menos para o exercício do cargo), que apesar de ser um jovem empreendedor muitos dos seus negócios foram promiscuidades com a vereação da cultura (repare que ninguém falou em irregularidades ou ilegalidades), e tem que convir que é um pouco desconfortável para os mangualdenses que um militante influente no PPD/JSD tenha negócios que não requerem concurso publico com uma câmara PPD.
Ninguém falou em cargos de nomeação politica…Em tudo o resto a sua intervenção só serviu para dar razão ao que foi dito… repare bem o Sr. enumerou uma serie de tarefas e cargos ocupados mas repare todos dentro do aparelho partidário, esqueceu-se ou não quis dizer que o Sr. maltez foi presidente da JSD Mangualde, portanto encaixa perfeitamente na descrição que o Pacheco Pereira (ora cá está uma pessoa válida no PSD) costuma fazer dos militantes das juventudes partidárias …
Mas eu percebo que o Sr. não ache estranho, afinal de contas também o Sr. tem a sua carreira a passar por a Rua Buenos Aires e sua continuação… e afinal de contas todos temos que puxar a brasa à nossa sardinha… E se bem me lembro existiu em tempos uma santíssima trindade no PPD/JSD, do qual para além do Sr. Lopes e do Sr. Maltez, fazia também parte o Sr. Silva (se calhar esta informação torna algumas coisas mais claras…)

Já agora folgo em saber que o candidato não profissional, tem um mandatário (será? Se não for peço que me corrija) profissional…


Quanto aos nicks… não me parece que seja relevante divulgar a minha identidade poucos me conhece, não tenho ligações a nenhum partido (nem sequer votei nas ultimas autárquicas pois estava trabalhar longe de Mangualde), não desempenho funções no sector público, não difamei ninguém… portanto assim a leitura das minhas opiniões não fica condicionada por a minha identidade…já agora, sem querer tirar o lugar ao Prof. Marcelo, aconselho a leitura de “O que é um autor” de Michel Foucault.

Por muito que algumas pessoas não queiram, obviamente que nos compete a nós contribuintes e eleitores avaliar aqueles que ocupam cargos públicos, esse é um princípio essencial em Democracia… Quanto a mim, não se preocupe todos os dias, rigorosamente todos um largo número de pessoas avalia o meu trabalho, e até agora não me dei mal…

Afixado por Tati em novembro 11, 2005 01:14 AM

Só mais uma coisa... eu não quero saber de quem o Sr. Maltez é filho (apesar de conhecer e respeitar o pai há muitos anos...), nem tão pouco se é o primeiro ou o ultimo licenciado da familia, pois todas as criticas são ao politico e nunca ao ser humano...
peço desculpa por a má pontuação do texto... mas é o que se pode arranjar a estas horas...

Afixado por Tati em novembro 11, 2005 02:18 AM

"O anibal maltez (nibi) é um rapazinho a quem nunca foi conhecida qualquer ocupação"

"...e que durante o mandato anterior teve relções comerciais promíscuas com a vereação da cultura."

by tati

"pois todas as criticas são ao politico e nunca ao ser humano..."

Fantástico!
Mas que coerência!
Realmente ter-se identificado era bastante relevante. Foram aqui feitas de facto criticas ao ao "ser humano" e acusações muito graves.

De facto a identificação era relevante, para que no futuro se apurem estas acusações que põem em causa a integridade e os valores de uma pessoa!

E caro mocho, mais uma vez lhe dou os "parabéns" pelo incrivel blog que aqui tem.
Os seus posts são de facto deveras interessantes e úteis para o concelho de Mangualde!

Saudações.

Afixado por Ekleipsis em novembro 11, 2005 03:11 AM

Já agora caro(a) Tati:

Terá alguma pedrinha no sapato?

Saudações.

Afixado por Ekleipsis em novembro 11, 2005 03:19 AM

repare eu não quero saber se as pessoas têm ou não ocupação, até ao momento em que se tornam figuras publicas, naturalmente que dizer que não tem ocupação é um exagero para frisar a falta de carreira, quando digo que o sr. não tem carreira acaso estou a mentir? Dizer que se sobe nos partidos à custa do cacique é alguma mentira? Quais foram as acusações? Eu fiz questão de deixar bem claro, que o que estava em cuasa não eram ilegalidades…
Fiz alguma crítica ao carácter de alguém? Quando se fala de pessoas que ocupam o espaço público, fala-se da figura pública, existe uma espécie de acordo tácito entre quem fala e quem ouve que a discordância e a crítica é sempre à capacidade política, à acção pública etc. A falta de capacidade para compreender esta separação já não é da minha responsabilidade... por acaso conheço o Aníbal (por isso pus entre parênteses o Nibi pois é assim que sempre o tratei), simpatizo com ele, mas... não me parece que seja a pessoa mais indicada para ajudar na gestão da coisa publica… é assim tão difícil aceitar?

Afixado por Tati em novembro 11, 2005 03:54 AM

demontem capacidade na vida privada..... depois aparecam

Afixado por ja em novembro 11, 2005 04:21 AM

Entendo que este post está num ponto de discussão muito interessante:
- A POLITICA ESTÁ PARA OS CARREIRISTAS POLITICOS !

Essas questões menores como o mérito próprio, o reconhecimento por trabalho feito, a notoriedade alcançada por factores de vida privada, estão hoje ultrapassadas pelo caciquismo (- para se subir num partido ou numa juventude), pelas amizades interesseiras e jogos de intriga !

Infelizmente é assim e a tendência será sempre para piorar!

Não pretendo crucificar ninguém em especial, mas todos os bloguistas mangualdenses conhecem diversos exemplos destes em ambos os campos politicos! - Aliás

Digo mais, quantos dirigentes partidários locais são conhecidos por factores externos à politica?

Fica a questão...

Afixado por ZIP em novembro 11, 2005 10:11 AM

carlos em primeiro lugar não venham com essa treta dos insultos. eu nunca vos insultei. se outros o fazem é com eles.
o que estva em discussão era o jogo das nomeações e que que isso poderia politicamente significar.
sobre isso é que o teu esclarecimento era positivo.

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 10:54 AM

Ek .. a questão é simples. Este blogue é livre. As pessoas de um lado ou de outro escrevem aquilo que querem. Se existem criticas, surgem certamente outros a colococar as coisas no seu lugar. se existem erros outros emendam.
Se existem exageros é normal. Essas coisas demoram tempo. Temos tido discussões interessantes sobre vários pontos.
Agora é assim.. o único insultado aqui publicamente fui eu. Em comicios em pasquins jornalisticos. E estou cá.Para lé com essa mania que perante qualquer critica mais contundente: "Ai Jesus que estou a ser insultado"
Respondam , mas não respondam no mesmo tom. O carlos lopes por exemplo procedeu bem. Entendeu que alguem estava a ser atacado e apresentou o curriculo.
Claro que o curriculo só ajuda quem criticou. mas isso é outra questão. Ele procedeu correctamente. Apresentou um dado.
E relancou-se uma discussão nova. O papel das juventudes partidárias. Não vejo mal nenhum no trabalho das juventudes , nem no facto de as pessas se assumirem como politicas de profissão. Agora isso implica compromissos.
Por outro lado a unica afirmação que fiz aqui e mantenho. A entrada do Dr. maltez corresponde a um posicionamento politico dentro do jogo de nomeações. tudo o que aqui foi dito apenas confirma isso.
No entanto também acho eticamente não muito correcto colocar com funções na câmara pessoas que tenham tido ou venham a ter negócios e prestação de serviços com a mesma câmara. Mesmo estando tudo legal, tudo certo....Isto não é insinuação nenhuma. Apenas não é muito ético. Levantará sempre suspeitas mesmo que totalmente infundadas.

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 12:34 PM

Caro mocho, a afirmação que faz relativamente ao ter prestado ou vir a prestar serviços à CMM´, num concelho com a dimensão de Mangualde é aterradora.

O que propõe é o fim dos direitos políticos a provavelmente mais de 90% dos pequenos comerciantes e prestadores de serviços desta terra. O que seria das listas...

A iniciativa privada é uma virtude. Não deveria ser uma condicionante do exercício de funções políticas.

Também não acho moralmente correcto que, a cobro do exercício de uma determinada função que é exercida, se aja em proveito próprio. Seja no que respeita a prestação de serviços, aquisição ou venda de propriedades ou bens mobiliários, commodities... etc.

Agora, convenhamos, por o Mocho ser da função pública não vai propor que os empresários em nome individual ou jovens empreendedores não podem assumir lugar algum.

O Sr. Mocho tem um contrato com a Administração Central. Uma "avença" mensal, se assim quiser entender. Vitalícia! Que é isto que é a nossa função pública.

Não concordaria se dissessem que não pode concorrer/ser nomeado para nenhum lugar político, por ter um contrato com a administração central.

Deixem-se disso.

O pessoa em causa tem 27 anos. Pelo menos, concedam a oportunidade. Nem parece que candidataram um jovem com um currículo estritamente político - onde a nomeação é uma permanente.

Quando o V. candidato foi, sensivelmente com a mesma idade, nomeado para assessor/secretário do Governo Civil, não vos ouvi a duvidarem tanto das suas capacidades. E na altura, não tinha, certamente, a mesma experiência profissional do visado de hoje.

Deixem a malta trabalhar.

Saudações.

Afixado por CL em novembro 11, 2005 02:16 PM

carlos.
não mistures as coisas... estás a ser demagogo
1- trabalhem à vontade... mas respeitem o direito à critica.E se falarem mais claramente menos criticas vão ter.
2-não fui eu que lancei a questão maltez nesse âmbito. apenas a lancei numa perspectiva de jogo de influências politicas. Aliás gostava de ouvir a tua opinião sobre isso.
3- mas disse, depois de se terem referido ao assunto que eticamente só e apenas isso não era muito correcto. e não mistures a função publica. o Dr. Maltez presta um serviço cuja decisão de atribuição é feita pela mesma câmara onde ele trabalha. só. pode ser tudo perfeitamente transparente e certamente será. Mas levanta sempre a suspeita. aliás se fosse eu sinceramente no futuro não prestava esses serviços à esta cãmara precisamente para evitar esse tipo de questões.Prestaria os serviços a outras entidades.Ou suspenderia as funções na empresa.Como aliás alguns fizeram.
É a mesma coisa dos engenheiros que tantas vezes são criticados.
Não tentes generalizar. O senhor pode ter o negócio à vontade, mas na minha opinião não deve ter negócios com a entidade onde trabalha. Basta suspender a sua participação .
Mas torno a repetir que neste momento não é essa a questão fundamental. eu quero é saber face às sensibilidades para não chamar outra coisa do psd como é que ficam os poderes distribuídos. Não me venhas dizer que não existem....Desde que seja legal e transparente e até agora nunca se provou nada em contrário não me preocupo com essas tricas.
Esta agora é boca.. e eu que pensava que o CS era um candidato independente. Afinal os mandatérios são membros do psd.. estranho..

já agora.. vai aparecendo. eu tenho todo o respeito por ti e gosto de discutir contigo. Se ignorarmos quem manda bocas eles cansam-se

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 03:22 PM

Não se esqueçam da velha máxima:

"Os titulares de cargos públicos/politicos devem-se comparar com a mulher de César - NÃO BASTA SEREM SÉRIOS, É NECESSÁRIO PARECÊ-LO !"

Naturalmente que um autarca não pode estar envolvido em negócios particulares com a Câmara onde exerce funções!

E nesta questão têm-se falado muito do Maltez, mas atenção que não é único em Mangualde!

Há outros, e escuso-me a referir nomes, com responsabilidades muito maiores na autarquia que devem nesta altura estar com as orelhas a arder!

Afixado por ZIP em novembro 11, 2005 05:30 PM

Não me parece que seja assim Zip. Não podes fazer afirmações dessas sem teres provas. Às vezes o que parece não é. sem provas não podes fazer afirmações dessas. São acusações graves.
Mas voltemos ao tema.
Eu só quero saber repito como fica politicamente o poder na autarquia. Mais nada.
O resto desde que seja legal e aberto e transparente não me preocupa muito.
A verdade é que se fala .. muito... desde vários anos...Falava-se no tempo do Mário Videira , fala-se agora. Mas provas não vejo nada. Por isso é uma questão que não me preocupa muito

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 08:51 PM

Caros Senhores, Caras Senhoras,

Esta é a primeira vez que me vou pronunciar neste blogue e, muito provavelmente, será a última.

Não fiz nenhum comentário até à data porque, ao invés de se tratar de um espaço de discussão aberta, interessante, estimulante e democrática de ideias, onde, naturalmente, a diferença, a pluralidade, a divergência poderia resultar num estímulo efectivo ao debate e culminar, quem sabe, em transformações positivas das nossas terras e das nossas gentes, ao invés disto, dizia, cada vez que passo os olhos por aqui verifico que muitos dos comentários que para aqui se fazem são vergonhosos.
De facto, há para aqui muita gente muito mal formada, gente que ao abrigo do anonimato se presta a comentários de baixo nível.

Muito provavelmente, este comentário será também o meu último, pois se ao fim de tanto tempo, meu caro Mocho, ainda permite que tais comentários se façam e ainda permite que aqui fiquem para a posteridade dessa forma, lamento, mas as minhas opiniões não farão, certamente, nenhuma falta a este blogue, pois faltar-lhes-á, com toda a certeza, a pitada de insulto, a pontinha de baixeza e a bela dose de pulhice características de alguns destes senhores e destas senhoras.

O meu caro Mocho diz, e muito bem, que este blogue é livre. Óptimo! Ninguém quer que seja de outra forma! Mas da última vez que eu vi, no nosso país, a liberdade democrática tinha regras! Às tantas ando por demais desligada da actualidade nacional, mas houve alguma catástrofe?! Por acaso tivemos alguma revolução anarquista ultimamente? Ou foram abolidos o Código Civil e o Código Penal? Também já não temos que pagar impostos?
Ainda bem que é notório o seu interesse pela política, pois se assim não fosse, o seu trabalho em prol da descredibilização da mesma é tão intenso, tão bem conseguido, que eu poderia pensar que é mais um daqueles que acha que todos os partidos políticos deviam acabar, que os políticos são todos uns pulhas, uns bandidos, etc.

__________________________________________________

Por todas as razões expostas acima, os únicos motivos que me levam a fazer uma coisa que não queria, ou seja, este comentário, são:
- o facto de, ao contrário do que um(a) ou outro(a) artista escreveu acima, conhecer, efectivamente, muito bem o Lic. Aníbal Maltez;
- e, novamente ao contrário daquilo que um(a) ou outro(a) artista escreveu acima, utilizando artificiosamente palavras que indicassem uma proximidade que não existe da pessoa em causa, ter o privilégio de o poder ter como amigo.

Em primeiro lugar, tenho o prazer de anunciar ao Sr. Bruto, que apesar de, provavelmente, ter feito o comentário que fez acima durante o horário de trabalho, pode ser que um dia se tenha descuidado e tenha feito um comentário a partir de casa, e ao Sr. ou Sr.a Tati que acabam de se juntar a um pequeno grupo de brilhantes comentadores que se verão a braços com um processo judicial por difamação e as legais e públicas consequências daí decorrentes.

É que algumas pessoas não sabem, e se calhar ainda bem que não o sabem, que esconderem-se atrás de um nick, de um número anónimo, etc, hoje em dia não é, nem de perto nem de longe, um factor de protecção suficiente para poderem dizer inpunemente as alarvidades que lhes apetece.

Caro Carlos Lopes, permita-me fazer-lhe algumas correcções…
O Lic. Aníbal Maltez começou como, e mantém-se, à data, como trabalhador por conta de outrém e uma das suas primeiras tarefas profissionais foi auxiliar na transformação de uma pequena empresa à beira do colapso numa pequena empresa bem sucedida.
O segundo trabalho do Lic. Aníbal Maltez foi e mantém-se, à data, numa empresa de grandes dimensões onde entrou como responsável de projectos no valor de 500.000€ e muitos projectos depois e muitos de igual montante, sairá deixando projectos no valor de 3.000.000€.
Mais! Sairá dessa empresa para a CMM sem que isso lhe traga qualquer coisa que se possa chamar um aumento de ordenado e sairá, sabendo já, que teria o seu ordenado largamente aumentado.
A par disto, o Lic. Aníbal Maltez criou, efectivamente, uma empresa sua. Empresa essa que trabalhou, é verdade, com a CMM, sempre dentro da legalidade e sem promiscuidades, pois quem quiser saber e falar sobre o assunto com propriedade e tiver vergonha na cara, pode muito bem fazê-lo dirigindo-se à CMM. Mas trabalhou com a Câmara de Mangualde como trabalhou com muitas instituições públicas e privadas e outras Câmaras Municipais, entre as quais edilidades administradas pelo Partido Socialista.

É que ao contrário de alguns, há pessoas que trabalham. Ao contrário de alguns, há pessoas que trabalham cá fora antes de ir para a política. Ao contrário de alguns, há pessoas que para além das suas vidas profissionais e familiares, têm uma grande actividade nos mais variados movimentos associativos e políticos e que o fazem, não porque precisam de um ordenado, mas porque gostam de o fazer e porque gostam de desafios.
Sr.(a) Tati, devo dizer-lhe o seguinte. Quando alguém erra tem sempre a possibilidade de pedir desculpa e retirar, neste caso, o que se disse. Na minha modesta opinião, essa é sempre a melhor via. No entanto, quando alguém erra pode também seguir a via da coerência e manter o que disse. Esta via, honestamente, não é para mim, mas até podia ser que fosse adequada para si.
O seu caso é um mistério!… Ainda não consegui perceber se se arrependeu do que disse e gostaria de pedir desculpa pelo sucedido, ou se tem a presunção que todos os outros comuns mortais são burros e que pode dar desculpas esfarrapadas umas atrás das outras, contradizendo-se sucessivamente. Um pouco de coerência seria pedir demasiado? Como muito bem disse o Ekleipsis, parece-me pedra no sapato. Sabe, de facto, as pessoas que assumem cargos públicos devem ser escrutinadas e qualquer pessoa disposta a assumir essas funções sabe que o vai ser e sabe que não pode ter “rabos de palha”. E viva o escrutínio popular. Mas é pena só esses serem escrutinados. È pena que só a esses seja exigida uma conduta exemplar, civil, criminal e fiscalmente! Diga-me… O sr.(a) foge aos impostos? Mas, quem é o senhor?!!! Se ninguém lhe ensinou e se não conseguiu aprender sozinho, aqui lhe deixo um pequeno contributo. O escrutínio de que falamos tem limites! Limites que não podem ser devassados sem mais nem menos, muito menos por pessoas que não se submetem ao mesmo escrutínio. Meu caro, a vida pessoal, profissional do Sr. Aníbal Maltez foi aqui devassada e com um grande contributo da sua parte. E quem é o senhor? Quem é o senhor para fazer juízos de valor sobre alguém? Já que tomou uma atitude pública, sobre uma pessoa que vai assumir um cargo público e se ainda por cima diz que o conhece bem, que até é amigo ou simpatiza com ele e que o trata assim e assado, não lhe parece justo e igualmente necessário o escrutínio do avaliador e não só do avaliado?

"… é um rapazinho a quem nunca foi conhecida qualquer ocupação"
"... e que durante o mandato anterior teve relções comerciais promíscuas com a vereação da cultura."
"… pois todas as criticas são ao político e nunca ao ser humano..."
“… quando digo que o sr. não tem carreira acaso estou a mentir?”
“Quais foram as acusações? Eu fiz questão de deixar bem claro, que o que estava em cuasa não eram ilegalidades…Fiz alguma crítica ao carácter de alguém?”
“… por acaso conheço o Aníbal (por isso pus entre parênteses o Nibi pois é assim que sempre o tratei), simpatizo com ele, mas...”
Para finalizar, meu caro ou minha cara Tati, pois o seu nick até o género esconde, não se faça passar por amigo do Sr. Maltez… É que quem é amigo dele não o trata assim. Tenha a mesma coragem que ele teve e assuma-se, torne-se público.

__________________________________________________

Há muita gente, ou melhor, aspirantes a essa categoria, que pensa que pode dizer o que lhe apetece impunemente. Há muita gente a quem não custa absolutamente nada distorcer factos ou inventar factos, independentemente das consequências que isso possa ter na vida pessoal e privada ou na vida pública de outras pessoas.

A mim ensinaram-me que isso era falta de educação, ensinaram-me que isso não era uma conduta própria de pessoas dignas e responsáveis. Sempre me disseram que quem quer respeito, dá-se ao respeito... Mas daí também percebo... É necessário que na evolução que todos temos de fazer ao longo da vida se consiga passar dos primeiros estádios. (Eheh! O Aníbal devia gostar de me ouvir dizer isto.)
Mas sabem? Estes aspirantes (se calhar até já desistiram) à categoria de pessoa não me provocam raiva, nem asco... Provocam-me pena. Numa perspectiva economicista da vida poder-se-ia dizer "Que desperdício de recursos!!"

Meu caro Mocho, na minha despedida como comentadora, uma crítica. Não contribua e não permita que este blogue seja uma versão actualizada e informatizada das conversas de comadres e de beatas. É certo, deve haver evolução, mas no caso destas conversas, a melhor evolução seria o seu fim…

Numa perspectiva economicista da vida, este comentário terá sido “um desperdício de recursos”? Acredito que sim.

Cumprimentos

Afixado por Sun Tzu em novembro 11, 2005 09:16 PM

Sun TZu-
A mesma liberdade que concedo aos outros é-lhe concedida a si. Pode comentar quem entender. Quem se sente ofendido responde. Tão simples como isto. Eu não corto comentários por principio. limito-me a tentar levar esses comentários para o tem em discussão. Às vezes consigo.. outras vezes não.
Achava bem que eu apenas deixasse ficar aqui posts que concodassem com as minhas ideias ou dissessem bem? certamente que não.
Concordo consigo nos avisos que faz ás pessoas. Que o nick não as protege, que podem ser vitimas de processos, que devem responder devidamente.
Este post não era sobre o senhor maltez que nem conheço.Agora pergunto? os outros não podem criticar o senhor?
e vou andar aqui a cortar o dia todo??? este tema já vai em 50 comentários. já lancei outros temas . para mim está mais que esgotado.Para suntzu o homem tem valor para outros não... qual o problema? Esclareceu as pesoas podem ler o que dizem uns e outros . mais nada.
Quanto ao mocho aí esteja descansado.
Já fui insultado, já fui caluniado... ameaçado.. .. mas o mocho continua a ser um espaço de liberdade e espero de responsabilidade. essa é mais dificil. Mas é dos dois lados da vida politica. O vosso lado não é mais santo que o outro. Os abusos estão dos dois lados

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 09:30 PM

Bem, parece que afinal ainda não disse tudo...

ZIP,
Muito cuidado com o que se diz.

Mocho,
Pela primeira vez, gostei...
E já agora mais uma coisa... O Sr. Maltez não trabalhava na CMM. Agora é que vai trabalhar. E enquanto elemento político da CMM não terá, certamente, directa ou indirectamente, negócios com essa entidade.


Sabem, o diz-se por aí é uma coisa terrível...

Diz-se por aí que Fulano roubou Sicrano.
Roubou mesmo? Ou diz-se só por aí? E enquanto se diz por aí o que é que acontece à vida pessoal e profissional de Fulano?

Diz-se por aí que a mulher de Fulano fez isto com Sicrano.
Fez mesmo? E enquanto se diz por aí o que é que acontece a Fulano, à Mulher e a Sicrano?

Conversas de beatas e comadres é o que é

Afixado por Sun Tzu em novembro 11, 2005 09:34 PM

Mocho,

Eu não disse que não se pode criticar Fulano ou Sicrano.

Agora o objecto da crítica, sinceramente, acho que ou alguns destes senhores e/ou senhoras acordam e crescem um bocadinho ou isto não passa de enxovalho pessoal.

Há opiniões políticas divergentes? Força! É disso que necessitamos! Se concordarmos todos nada avança! A dialéctica faz mover o mundo.

Agora coisas pessoais, familiares, profissionais, que não passam de boatos, de mentiras e calúnias, não. Sinceramente, meu caro Mocho, já que assumiu a responsabilidade de ter um blogue, acho que a devia levar até ao fim e tratar disso.

Repare, a ideia é discutir política e até gostava de discutir consigo e estamos nisto. E tudo aqui acaba por ser pessoal. Isso é triste. Isso é deplorável.

Cumprimentos

Afixado por Sun Tzu em novembro 11, 2005 09:45 PM

cara sun tzu.
se prestar atenção ao blogue são dezenas as vezes que eu tento evitar determinados caminhos nos comentários. Mas cortar só em casos extremos quando vejo que o único objectivo é gozar e impedir a discussão.raramente. O resto fica com quem o diz. Eu apenas os alerto.
Agora é assim ... quem me dera que não viessem com essas conversas de comadres e com insinuações. De facto confunde-se a conversa de café com aquilo que se escreve. Mas como evitar isso. proibindo??? Não. tentando esclarecer.
Eu próprio tenho sido vitima dessas coisas que afirma. E pode ter a certeza que são chatas. Mas tento defender sempre o meu direito à critica politica local e não só. Este blogue tem centenas de posts que não são sobre mangualde. Fala-se de tudo. Não é um blogue regional e politico. É generalista. Por isso eu digo sempre. O que parece às vezes não é.O que se diz por aí não é necessariamente verdade. Até porque muitas vezes são rasteiras passadas por pessoas a ver se caímos e falamos ertas coisas. Mas também tem de concordar que a vitória da o direito de governar, não dá o direito de se acharem superiores à critica. e isso tambem aconteceu por aqui. Quantos comentários não andam por aí e que se limitam a dizer. ganhámos por isso calem-se. Eu não posso concordar com isso. ganharam governem de acordo com o que prometeram. mas isso não nos tir ao direito de contestar, de criticar de sugerir.
por isso olhe fique e colabore nas discussões.

Afixado por mocho em novembro 11, 2005 09:46 PM

Só um pequeno esclarecimento:

Conheço o Anibal e não tive quaquer intenção de o ofender pessoalmente!

A minha intenção com o comentário que fiz foi tão só a de alertar para a promiscuidade que por vezes pode imperar nos negócios entre autarcas e empresas particualres a que os mesmos estejam ligados - pelo menos aos olhos do cidadão comum!

Não conheço, em concreto, o caso do Anibal mas, se ele está ligado a uma empresa que tem negócios com a CMM, então é minha opinião que o mesmo deve optar por um dos dois lugares!

Nessa linha, mantenho o que afirmei:

"Os titulares de cargos públicos/politicos devem-se comparar com a mulher de César - NÃO BASTA SEREM SÉRIOS, É NECESSÁRIO PARECÊ-LO !"

Afixado por ZIP em novembro 14, 2005 09:43 AM