Comentários: Os passaritos tinham razão.As obras terão começado antes?

Se realmente é como o acima descrito, o dever da oposição é pedir que o organismo a quem compete fiscalizar, fiscalize.
Penso também que estas e outras coisas feitas á revelia da lei, devem ser bem, digo bem castigadas, que tal 3 meses sem vencimento para o seu responsável ?
Mais uma vez a minha teoria vinga, a culpa vém de cima.
O orgão fiscalizador não fiscaliza.

Afixado por sofman em dezembro 8, 2005 08:30 PM

Neste caso é muito fácil saber quem tem razão. Quem lá mora ou passou sabe.
Eu não sei quem tem razão.
Acho que estas coisas a serem verdade não são correctas. Afinal os vereadores foram eleitos para isto.
Agora concorda com a falta de fiscalização. E parecem-me ser procediemntos habituais no país todo. Mas isso não serve de desculpa.

Afixado por mocho em dezembro 8, 2005 09:30 PM

Isto é para manter viva a chama do Zurara, ou é mesmo para substituir o dito?

Afixado por azurara em dezembro 9, 2005 01:23 AM

deixa-te de tretas
essa comparação para mim é um insulto

ou mais uma vez não se pode denunciar situações com que não se concorda? Se a situação não é esta basta dizeres que não é.

Afixado por mocho em dezembro 9, 2005 08:01 AM

E por falar em caso de gestão MUITO, MUITO, MUITO suspeitos... Deve estar a chegar aí outra.
Tópicos:
- Água
- 500€
- 30 000€
- Chãs de Tavares
- ...

Afixado por lurdes em dezembro 9, 2005 07:49 PM

E por falar em caso de gestão MUITO, MUITO, MUITO suspeitos... Deve estar a chegar aí outra.
Tópicos:
- Água
- 500€
- 30 000€
- Chãs de Tavares
- ...

Afixado por lurdes em dezembro 9, 2005 07:49 PM

É verdade, Lurdes. Estou à espera dessa... Lá isso estou...

Afixado por azurara em dezembro 9, 2005 08:19 PM

azurara e se comentasses o caso? Ou os casos? sabes melhor que ninguem. por acaso desconheço totalmente esse caso da água. se vier a saber será divulgado.

Afixado por mocho em dezembro 9, 2005 08:33 PM

Boa Noite!!

Se isso é mesmo assim as autoridades competentes deveriam actuar. Não há nenhuma obra que justifique atropelos á lei.
Já que se fala na lagoa da chãs, porque não o esclarecimento dessa situação? Poder-se-á interrogar a CMM acerca desse assunto de uma forma frontal e directa sem termos represálias? – isto parece o tempo da “outra senhora”.
Outra questão que não me sai da cabeça é, porque raio a “avenida de São Francisco”, assim chamada pelo povo devido ao seu aspecto físico (as grandes lombas), não desemboca na rotunda, passando atrás do prédios, e vai ali dar a meio da avenida, retirando-lhe a oportunidade de ser utilizada por quem vem da IP5 e queira seguir para o centro por esse lado.

Cumprimentos

Afixado por GreenSky em dezembro 10, 2005 01:07 AM

Represálias? Como assim? Há casos? Não conheço nenhum. Mas se os há, descrevam-nos aqui.

Do caso da água, não vou falar.

Quanto à, assim chamada, "Rua Cidade de São Francisco", tenho a dizer que defendi essa mesma solução - a única que lhe poderia granjear o estatuto de "mais-valia". Contudo, foi-me demonstrado que o traçado pretendido não era tecnicamente exequível - 3 curvas acentuadas. Acresce que ocuparia terrenos "inegociáveis" - os mesmos que obrigam a que a tal rotunda ainda esteja bicuda.

Afixado por azurara em dezembro 10, 2005 02:19 AM

Não é a primeira vez que obras em Mangualde, se concretizam sem as devidas licenças. Muitas até, com o alto patrocínio da C.M.M.
Sei também, que a Autarquia foi diversas vezes contactada por entidades superiores para explicar alguns casos de ilegalidades e esta nem resposta deu.
O problema é que estes assuntos caem sempre em saco roto.

Afixado por Terreiro em dezembro 10, 2005 03:08 PM

Inteiramente de acordo com o Greensky no tocante ao traçado da "São Francisco". Aliás, já com ele tive a oportunidade de falar nisso. Só assim ficaria com a tal "mais valia" a que se refere o azurara. Hoje é caso para dizer: "mais valia" estarem quietos...ou não.Depende dos interesses...

Afixado por NeoArqueo em dezembro 10, 2005 03:28 PM

PJ investiga 383 câmaras por suspeitas de corrupção

A Polícia Judiciária está a investigar 383 câmaras e juntas de freguesias em todo o país por suspeitas de corrupção em casos que poderão envolver crimes como peculato, participação em negócio, abuso de poder ou tráfico de influências, noticia hoje o Público

Afixado por Terreiro em dezembro 10, 2005 03:50 PM

azurara , como só agora li a tua mensagem tenho que te perguntar duas coisitas
1-acho que devias falar aqui ou no teu blog nessa situação da água. era um serviço que prestavas.
2-um dia vais explicar devagarinho como se eu fosse loira o seguinte. Porque situações semelhantes à da rua de são francisco no tempo do Mário videira são por ti identificadas como actos de incompetência da maioria socialista e agora com a maioria do psd são casos bicudos? Não achas estranho? usando a lógica com que classificas a avenida da senhora do castelo ou a rua do cemitério, tens de chamar à rua de são francisco uma clara demonstração de imcompetencia da maioria psd/pp. .

Mas o que eu queria mesmo era que se voltasse ao tema em discussão. E gostava de saber a tua opinião. Tu apoias a posição da maioria da câmara logo das duas uma:
1- ou as obras só começaram depois de adjudicadas e os vereadores socialistas são mentirosos.
2-Ou as obras começaram antes e nesse caso assistimoos a essa situaação que eventualmente defendes de fazer as obras e só depois adjudicar.
Como é??? Em que ficamos.

Afixado por mocho em dezembro 10, 2005 09:58 PM

Cá está a falta de persistência e de competência negocial do executivo municipal.
Refiro-me à tal "Rua cidade de S.Francisco".
Se calhar também a falta de humildade suficiente para negociar com os proprietários. Nestes casos o executivo também deve colocar-se do lado dos proprietários e conhecer-lhes as suas razões.
É que se uma rotunda lhes entrasse pelos seus quintais a dentro, os senhores técnicos e vereadores também não seriam fléxiveis, concerteza.
Neste caso a carroça continua à frente dos bois.
Primeiro faz-se e só depois se chega à conclusão que há terrenos "inegociáveis" e que não há mais valias na execução de uma obra que poderia tirar grande parte do trânsito no centro da cidade.
Os mesmos técnicos que souberam dizer que a situação de duas curvas acentuadas não era viável, concerteza que também viram que a rotunda está mal localizada.
Mas se calhar a rotunda no sítio certo iria abranger terrenos "intocáveis" e não "inegociáveis".
E assim se constroi Mangualde!

Afixado por o mangas em dezembro 11, 2005 06:52 PM

Como sou leigo na matéria gostaria que alguém me esclarecesse do seguinte:
Se o Presidente da Junta se demite das suas funções ao Presidente da Camara, e por sua vez o Secretário da mesma Junta se demite perante o presidente da mesma Junta de freguesia o que acontece?

São feitas novas eleiçoes ou "sobem" os outros membros da lista que foi a eleições tomando posse os elementos que vêm emidatamente a seguir?

Pois se não sabem ficam a saber em primeira mão que o Presidente da Junta de Chãs de Tavares e a Secretária estão demissionários há já algum tempo!

Os senhores jornalistas que investiguem o que se passa e os porquês destas demissões, eu sei mas não digo....

Afixado por Ai o Karosso em dezembro 12, 2005 09:59 AM

No psd essas coisas de demissões só vendo. As jogadas e as guerrinhas são tentas que não se deve acrdeditar em nada.
Não tendo ainda consultado a legislação parece-me que teu texto não encaixa:
"Se o Presidente da Junta se demite das suas funções ao Presidente da Camara, e por sua vez o Secretário da mesma Junta se demite perante o presidente da mesma Junta de freguesia o que acontece?"
Um presidente da junta de certeza que não demite ao presidente da câmara.Ele pode inclusivamente continuar presidente e passar em termos de assembleia municipal a funcionar como "independente". O órgão chave é a assembleia de freguesia segundo creio.

Afixado por mocho em dezembro 12, 2005 11:18 AM